Rui Teixeira e Ana Leite vencedores na Penha

Rui Teixeira e Ana Leite foram os grandes vencedores do 10º BTT DHI Penha, segunda etapa do Campeonato do Minho BTT DHI – CISION que se disputou na pista de Down Hill da Montanha da Penha (Guimarães).

Num dia excelente para a prática da modalidade e perante uma moldura humana assinalável, o 10º BTT DHI Penha contou com um bom número de praticantes, destacando-se a presença de vários atletas da zona da Galiza na prova Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Guimarães.

Rui Teixeira
Rui Teixeira

Rui Teixeira impôs-se na Penha aos adversários

Rui Teixeira (Bike House DH Team/Guimarães) impôs-se aos adversários na busco do primeiro lugar do pódio de em Elites, apesar de ter ficado sem corrente no início da primeira manga de qualificação. No final, o atleta da equipa vimaranense realizou o tempo de 1:55:78, menos 0.34s que o segundo classificado, o seu colega de equipa Filipe Silva. No terceiro posto ficou André Ferreira, que correu como individual.

Ana Leite

 

Ana Leite foi a mais veloz no BTT DHI Penha

Na prova feminina, Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi a mais veloz, registando o tempo de 2:34:48, menos 37.64s que a segunda classificada, a espanhola Paula Fernandez (BarbanzaBike C). No terceiro posto ficou Gemma Chapela, da Kamikazes C.D.

Restantes escalões

Em Juniores a vitória foi para João Batista (Bike House DH Team/Guimarães) que se superiorizou a Pedro Fernandes (Desportivo Jorge Antunes) e a Martim Gonçalves (Bike House DH Team/Guimarães).

Em Cadetes triunfou Rui Freitas (Desportivo Jorge Antunes) que gastou menos 17.37s que o segundo classificado, o seu colega de equipa Francisco Alves. Rui Jorge foi terceiro classificado.

 

Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) ganhou em Masters 30, deixando o seu colega de equipa Pedro Bessa na segunda posição e Rui Silva (Bike House DH Team/Guimarães) no terceiro lugar.

Miguel Davila (Traviesas C.C.) arrecadou o primeiro lugar do pódio em Masters 40, enquanto Paulo Abreu (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e António Cunha (BTT Pandilhas a Monte) terceiro.

Já em Masters 50 Antero Oliveira (Bike House DH Team/Guimarães) subiu ao mais alto lugar do pódio.

Na Promoção foram muitos os ciclistas que quiseram mostrar os seus dotes. José Luís Campos Ribeiro foi o melhor entre os atletas da Promoção, deixando Rafael Gomes e Tiago Mendes nos lugares imediatos.

Bike House DH Team/Guimarães foi o grande vencedor colectivo

Coletivamente, o conjunto vimaranense da Bike House DH Team/Guimarães a jogar em casa foi o grande vencedor, enquanto o Desportivo Jorge Antunes ficou e segundo e o BTT Pandilhas a Monte em terceiro.

São eles os Elites de amanhã

Rui Leal Mesquita, diretor desportivo da formação da Bike House DH Team/Guimarães, mostrou-se satisfeito com o resultado: “este primeiro lugar por equipas foi muito bom. Sem tirar o mérito aos adversários, a verdade é que temos uma boa equipa e bons atletas. Quando chegamos e vimos o número de atletas percebemos que íamos ter mais concorrência, mas também mais possibilidades de pontuar. Foi o que aconteceu, conseguimos pontuar e vencer coletivamente”.

Rui Leal Mesquita ficou ainda satisfeito com o resultado obtido nos escalões mais novos – dois pódios nos Juniores e um quarto lugar nos Cadetes – porque “são eles os Elites de amanhã. Temos que apostar nestes jovens, para aprenderem e evoluírem para que a Bike House DH Team e a própria modalidade tenham futuro”.

Parceria é para continuar

Paulo Renato, assessor do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a prova, muito em especial com a excelente moldura humana presente na Penha, tendo também assegurado que a parceria com a Associação de Ciclismo do Minho “tem sido positiva e é para continuar”.

Próxima etapa

A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION será o 2º BTT DHI Capital do Móvel a disputar, no dia 10 de junho, em Felgueiras.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: ACM
Fotos: Diogo Almeida

Parceiros

Deixe uma resposta