Surf Solidário por um Sorriso

Surf por um Sorriso

Surfistas Portugueses do top 20 do ranking nacional unem-se em evento “ Surf por um Sorriso ” de apoio à Acreditar.

Dez surfistas que lideram a tabela do ranking nacional associaram-se ao Surf por um Sorriso, evento solidário de apoio à Acreditar, para ajudar crianças em tratamento oncológico, ou já fora dele, e respetivas famílias.

Sorriso

Dez surfistas no Surf por um sorriso

Surf por um Sorriso  realiza-se no dia 15 de Outubro, entre as 13h30 e as 15h00, os surfistas profissionais Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, Alexandre Botelho, João Kopke, Francisco Alves, Pedro Boonman, José Ferreira, Tomás Fernandes, Pedro Coelho e Eduardo Fernandes, e mais dois ainda a confirmar, disputam um campeonato de Air Show na praia de Carcavelos, cujo prize money, no valor de 7 mil euros, reverterá parcialmente a favor da Associação Acreditar.

No mesmo dia, da parte da manhã, as crianças da Acreditar e as suas famílias serão convidadas a participar numa aula de Surf orientada pela escola Outside Surf Project, que contará também com a presença de alguns destes surfistas.

Iniciativa, pioneira em Portugal

Esta iniciativa, pioneira em Portugal, tem dois grandes objetivos: apoiar financeiramente alguns projetos da Acreditar e criar uma dinâmica de convívio alegre entre as famílias das crianças em tratamento.

“ Surf por um Sorriso ” é uma iniciativa conjunta de Filipe Jervis e da Flow Sports Management que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Cascais, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Nacional de Surfistas

SorrisoSobre a Acreditar:

A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1994 como resultado da mobilização nacional de pais de crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país. O trabalho da Associação reparte-se por quatro núcleos regionais correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica – o núcleo Norte, com sede na cidade do Porto, o núcleo Centro situado em Coimbra, o núcleo Sul, sediado em Lisboa e o núcleo da Região Autónoma da Madeira, no Funchal. Atualmente existem casas da Acreditar em Lisboa, Coimbra e Funchal para apoio a crianças em tratamento ambulatório nos hospitais locais. A abertura de uma nova casa no Porto está prevista para o início do próximo ano.

Filipe Jervis
Filipe Jervis

Sobre o Filipe Jervis:

Atleta profissional sénior desde 2011, Filipe Jervis, foi Vice-Campeão português de sub 18 e Vice-Campeão europeu pro-junior, obtendo também regularmente excelentes classificações em campeonatos nacionais e internacionais. Em 2014 lançou um inovador projeto de Surf online, designado Jervis & The Vagabonds, que vai já na terceira edição e que lhe tem valido o reconhecimento e aplauso dos seus pares. Paralelamente tem participado em inúmeras provas solidárias apoiadas por diferentes organizações.

Parceiros