Taça de Portugal de Ultra Trail decide-se já

Taça de Portugal

Taça de Portugal UltraTrail - Foto de Miro Cerqueira - Prozis

É já no próximo dia 10 de março de 2018 que será disputada a Taça de Portugal de Ultra Trail em Proença-a-Nova.

A organização está a cargo da Horizontes, Turismo Desportivo, e da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) contando também com a colaboração da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Horizontes

A Horizontes celebra 20 anos em 2018. Em 1998, quando nasceu, tinha como objeto social único a animação turística. Entretanto, passou a promover eventos de BTT e Trail Runnging, passou a promover projetos ligados ao turismo de natureza desportiva.

No BTT iniciou as primeiras as 24 HORAS BTT, PT Open XCR, Raid XO, Oh Meu Deus Trail Bike, Trip Trail e PBR500.

No Trail Running, a partir de 2011 deu início o Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela, Território Circuito Centro, Trail Sintra Monte da Lua, Ericeira Trail Run e em 2015 a PT281+ Ultramarathon Beira Baixa Portugal.

Taça de Portugal UltraTrail – Foto de Miro Cerqueira – Prozis

A motivação para os eventos desportivos traduz-se na vontade de mostrar ao mundo a beleza natural de Portugal, os costumes e tradições das regiões. Tentando sempre associar a prática desportiva ao turismo. Assim atingindo um público cada vez maior de “maraturistas”.

Hoje, após 19 anos de organização de eventos, considera-se agente de turismo desportivo. Com a colaboração de muitos e bons amigos, tem vindo a inovar a cada ano que passa com mais eventos aliciantes. O Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela, que teve sua primeira edição em 2011 é um bom exemplo disso.

Taça de Portugal de Ultra Trail

No próximo final de semana serão selecionados os vencedores masculino e feminino que representarão a Seleção Nacional nos Campeonatos do Mundo de Ultra Trail. O desafio integra o Prozis Circuitos Nacionais de Trail/Trail Ultra e UItra Endurance fazendo parte das séries 100 e 150.

Para além da parte desportiva e de competição, este evento de Ultra Trail tem também uma componente turística, possibilitando aos participantes desfrutar de um final de semana diferente, no coração de Portugal. Conhecendo os seus costumes e tradições, belezas naturais e trilhos.

Organização no facebook.

Site da organização.

Evento no facebook

Mais informações.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Foto: Miro Cerqueira – photography – Prozis

Parceiros