TELMO PODERIA TER FEITO BEM MELHOR, FICA UMA SENSAÇÃO AMARGA

Telmo Pinão

Telmo Pinão - Foto: António Borga

Telmo Pinão foi hoje o 12.º classificado na prova de perseguição individual para a classe C2 do Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Pista, disputada no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

Leia também

TELMO PINÃO BATE RECORDE PESSOAL NO CONTRARRELÓGIO

Texto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Telmo Pinão 12.º na perseguição individual do Campeonato do Mundo

O corredor português cumpriu o contrarrelógio individual de três quilómetros em 4’03’’881, ficando próximo, mas aquém, de cumprir o objetivo de bater a melhor marca pessoal, 4’03’’192, estabelecida em Tóquio, nos Jogos Paralímpicos do ano passado.

Fica uma sensação amarga, porque o Telmo poderia ter feito bem melhor.

Nos treinos estava a fazer tempos mais baixos, mas o problema de saúde que teve na semana passada refletiu-se nesta prova e no resultado de hoje”, considera o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Telmo Pinão ficou a 32,799 segundos do mais forte na corrida deste sábado.

Sem surpresa, esse papel coube ao francês Alexandre Léauté, que já vencera, nos dias anteriores, as corridas de 200 metros com partida lançada e 1 km contrarrelógio, em ambos os casos batendo recordes mundiais.

Hoje não foi exceção e o francês estabeleceu um novo máximo mundial na perseguição de classe C2, 3’31’’082.

Alexandre Léauté

Irá enfrentar na luta pela medalha de ouro o japonês Shota Kawamoto. Na luta pelo bronze estarão mano a mano o britânico Ryan Taylor e o belga Ewoud Vromant.

Pontuando para a geral de omnium, a perseguição individual deixou Telmo Pinão no mesmo nono lugar em que iniciou a prova. Soma agora 68 pontos.

O Campeonato do Mundo de Paraciclismo em Posta termina neste domingo.

Na derradeira jornada, Telmo Pinão compete na disciplina de scratch, uma novidade no programa de paraciclismo em pista.

A técnica de pedalar em pelotão e a leitura de corrida serão determinantes numa prova que atribui medalhas e que também fecha a classificação geral do omnium.

Parceiros

Deixe um comentário