Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Terrugem, um trail com água e lama para todos os gostos

No passado dia 16 de Fevereiro decorreu a IV edição do Trail da Terrugem.

O Trail da Terrugem é organizado pela ABIT-Associação de bicicleta da Terrugem, contando com a realização de Trail curto de 13 km (TC) Trail longo de 25 km ( TL) e uma caminhada.

Terrugem, um trail para todos os gostos

A partida deu-se pelas 9H00 partindo em primeiro o Trail longo (TL), de seguida o Trail curto (TC) por fim a caminhada, mas antes da partida foi explicado aos participantes quais as cores das fitas para cada distância e onde existiam mudanças a separar o Trail longo (TC) do Trail (TC) e da caminhada.

A caminhada cruzava-se com os atletas do Trail Curto (TC) onde os caminheiros tinham que ceder a passagem aos atletas, não foi muito favorável para mim, foi um ponto negativo a ser melhorado para as próximas edições.

Um percurso rolante, que nos presenteou várias vezes com passagens em pequenos riachos, subidas com alguma inclinação, onde os mais fortes conseguiam subi-las de uma forma graciosa, e os menos fortes também à sua forma as superaram, paisagens e single tracks maravilhosos, onde a beleza da natureza nos fez companhia em grande parte do percurso.

Existiu muita lama e pedra para dificultar, não fosse este evento, um trail, nas passagens de estrada encontrava-se sempre elementos das forças de autoridade, para garantir que a passagem era segura para os atletas.

Terrugem

Trail da Terrugem foi uma prova muito competitiva

Foi uma prova muito competitiva, mas sempre com entre ajuda ao longo da prova entre os atletas, uma prova com trilhos fantásticos e agradáveis de se percorrer, no entanto existiram algumas falhas muito importantes, e que poderão ser melhoradas:

– As distâncias entre os abastecimentos do Trail longo(TC) deveriam ser melhores distribuídos, a falta de fitas de marcação aconteceu em alguns locais, muitos deles estratégicos (Aqui pode ter existido a famosa mão amiga, que as retirou, para prejuízo do evento) e por isso muitos atletas se perderam, visto que os meus colegas da equipa fizeram o Trail curto(TC) disseram que as marcações estavam muito bem sinalizados.

Numa prova de trail running tem existir marcações suficientes e placas, para que os atletas não se percam, e mantenham o seu ritmo de competição, contribuindo para o sucesso do evento

O Trail da Terrugem têm premiado pelo sucesso das edições anteriores, e temos consciência que tudo farão para que 2021, volte a ser um grande sucesso em todos os aspectos e nada falhe.

Terrugem
Helena Andrade – OPraticante.pt

Helena Andrade levou OPraticante.pt ao pódio

OPraticante.pt marcou presença nos 26 km, destaque para Helena Andrade – 17ª geral feminina – 2ª F55 e também através de Artur Basílio – 31º geral – 16º escalão M30 / Sandra Oliveira – 6ª geral feminina – 5ª F30 / Maria Glória – 20ª geral feminina – 6ª F45

Terrugem
Sandra Oliveira e Artur Basílio – OPraticante.pt

Ana Andrade – 45ª geral feminina – 23ª F30 / Arminda Basílio – 50ª geral feminina – 16ª F45 / Paula Saraiva – 51ª geral feminina – 17ª F45 / João Saraiva – 169 geral – 32ª M45, na distância 13 km.

Evento 2020.

Página da organização.

Texto: Arminda Basílio / Sandra Oliveira
Fotos cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta