Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Terrugem, deslumbra-te e atreve-te nesta serra

No próximo dia de 16 Fevereiro irá ocorrer IV edição da Terrugem Trail, este evento conta com a entidade organizadora ABIT juntamente com a câmara municipal Sintra, União de Terrugem S. João das Lampas e Terrugem,OPraticante é média partner do evento.

Terrugem

Terrugem é uma pequena vila inserida na zona rural de Sintra, onde teremos a oportunidade de entrar num ambiente que fará parecer mentira o facto de estarmos a uma dezena de quilómetros da capital.

Pelo que se houve falar desta aldeia, parece que está completamente abandonada, como os filmes de fantasmas.

fantasmas

Os atletas que participarem, irão explorar trilhos, passar por pisos acidentados, pedreiras, estradões, paisagens deslumbrantes e com alguns obstáculos, pela linda localidade e arredores da Terrugem!

Vão se surpreender os participantes com esta aventura, por esta típica vila saloia do concelho de Sintra.

A Vila está próxima das praias de Sintra, e conta com a bonita envolvente do Parque Natural Sintra – Cascais.

 

Nesta serra da Terrugem não é só a modalidade de Trail, assim como a modalidade de BTT que vai na décima terceira edição a nível nacional.

Terrugem

Este trail terá três distâncias Trail longo(TC) 25 km Trail Curto(TC) 12 km é uma caminhada de 10 km.

Mais um desafio proposto pela ABIT, no qual OPraticante.pt voltou a ser convidado para ser média partner, e a sua equipa estará presente.

Não fiques à espera que se esgotem as inscrições, inscreve-te e atreve-te nesta serra!

Foto: PSML | Luís Duarte

Sintra foi classificada Património Mundial

Sintra foi classificada Património Mundial, na categoria “Paisagem Cultural”, a 6 de dezembro de 1995, durante a 19.ª sessão do Comité do Património Mundial da UNESCO, realizada em Berlim.

Foi o primeiro local inscrito pela UNESCO como Paisagem Cultural, sendo o valor universal deste lugar e paisagem reconhecido, desde então, como uma abordagem pioneira ao paisagismo romântico, cujos elementos-chave são os parques e monumentos que desenham, por si só, uma linha histórica do tempo.

Esta programação é o reflexo de Sintra como um lugar unificador, capaz de nos juntar na diversidade dos caminhos. Um lugar de todas as culturas, que sentimos nosso porque a ele pertencemos. Um lugar que nos pertence”, defende Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Terrugem

Inscrição.

Regulamento.

Evento 2020.

Página da organização.

Texto: Artur Basílio
Fotos de Arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta