Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Pedroso: Vem testar os teus limites no Petrus Run

O mês de Março é o mês que marca a abertura dos grandes desafios de atletismo no ano de 2020 com a abertura das época das meias maratonas e maratonas da Primavera. Muitas são as provas de menor distância que são usadas pelos atletas como teste e preparação. A pensar nesse desafio, eis que surge a Petrus Run pelas ruas de Pedroso e Seixezelo

Petrus Run 2020

A Petrus Run acontecerá no dia 8 de Março pelas 10horas e será uma organização da Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo, com o apoio organizativo do Clube Spiridon de Gaia e do Clube os Gaienses/Toyota.

A compor o evento que cujo objectivo é dar a conhecer a freguesia através do desporto e assim promovendo este e ainda as boas práticas ao nível da saúde preventiva estará uma corrida cronometrada de dez quilómetros e ainda uma caminhada sem fins competitivos na extensão de cinco quilómetros.

Pedroso

Uma prova exigente pelas ruas de Pedroso e Seixezelo

A Petrus Run terá partida na Rua Rio da Costa junto ao Estádio Jorge Sampaio e terá chegada dentro do próprio Estádio e aos atletas é apresentado um desafio muito interessante de corrida pelas ruas da freguesia.

Sendo uma prova que decorre em ambiente praticamente rural, esta tem as suas dificuldades inerentes e como tal tem uma altimetria significativa para uma corrida de estrada de mil metros.

Depois do exigente percurso percorrido, os atletas terão a oportunidade de ter um final bem tranquilo e acabar a prova a dar tudo de si uma volta na pista de atletismo do Estádio Jorge Sampaio.

Pedroso

Grande grelha de prémios monetários

O evento irá apresentar aos atletas mais rápidos da corrida um grande número e prémios monetários. No total serão cerca de 2400 euros em prémios que serão distribuídos por entre oito escalões entre masculinos e femininos bem como classificação colectiva.

Uma prova com várias ofertas

Para os atletas que somente participam no evento com o intuito de passar uma boa manhã desportiva, este evento é conhecido por apresentar um excelente bom kit de atleta com várias ofertas e a saber receber bem os presentes, pelo que todos estão convidados a participar neste evento.

Pedroso e Seixezelo, uma freguesia a pensar no cariz solidário

A caminhada que irá compor este evento irá ter uma componente solidária. As inscrições na caminha poderão ser feitas quase até ao dia da prova e dos cinco euros de valor de inscrição, um euro irá reverter a favor de uma instituição de cariz social.

Inscrições.

Regulamento.

Página do evento.

Página da Junta de Freguesia de Pedroso e Seixezelo.

Página do Clube Spiridon de Gaia.

Página do Clube de Atletismo Os Gaienses.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta