Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Bênção Nacional dos Ciclistas em Fátima

Fátima, o Altar do Mundo como é considerado, vai receber no próximo dia 1 de março, a 18ª edição da Bênção Nacional do Ciclistas, o tradicional evento, é uma organização da União de Ciclismo de Leiria, que conta com os apoios da Reitoria do Santuário de Fátima, Município de Leiria, Associação de Ciclismo de Leiria, GNR de Fátima.

Fé move multidões

A “Fé move multidões”, e é sobre a mesma que anualmente se deslocam a Fátima muitos ciclistas, com o intuito de pedirem proteção à Virgem quando pedalam, seja em competição, lazer, ou simplesmente na utilização diária da bicicleta como meio de mobilidade, onde são sempre relembrados todos aqueles que a nível mundial sofrem acidentes na estrada.

Presidida por D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese Leiria e Fátima, a Bênção tem tido sempre o apoio do mesmo desde o primeiro dia, sendo ele também um grande impulsionador do evento e da bicicleta.

Bênção Nacional do Ciclistas

O programa do evento será o seguinte:

Pelas 9 Horas dá-se inicio à Concentração no Parque 12 (Junto Variante).

Pelas 10.45 horas, será dada a partida do passeio, em direção a Aljustrel, onde no Recinto da Capela de Santo Estevão, no Calvário Húngaro terminará o mesmo.

Pelas11.30 horas, será realizada a Santa Missa seguida da Bênção dos Ciclistas e das bicicletas, sendo presidida por D. Serafim Ferreira e Silva.

Para mais informações, as mesmas devem ser feitas para a União de Ciclismo de Leira, pelo e-mail info@acl.pt no site em www.ucl.pt ou ainda pelo telefone: 913 804 979.

Bênção Nacional

O Notícias do Pedal, como tem acontecido desde a primeira edição, vai marcar presença com reportagem completa do evento, e novamente este ano vai fazer a transmissão na integra em direto no Facebook da Bênção Nacional do Ciclistas, uma reportagem feita em campo juntamente com A Noticia e O Praticante, vai ter ainda parcerias com o Jornal Ciclismo e Freebike.

Marque já na sua agenda, dia 1 de março todos os caminhos vão dar a Fátima, faça como nós e marque presença, um evento a não perder, onde o objetivo é a Fé.

Texto /fotos e cartaz: José Morais

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta