Tiago Machado lidera confortavelmente

Tiago Machado (Katusha) é o primeiro líder do Ranking Ciclista do Ano, elaborado pela Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais (APCP).
O corredor da equipa WorldTour Katusha bateu-se taco a taco com alguns dos melhores corredores do Mundo na Volta ao Algarve, terminando na terceira posição, o que lhe valeu a conquista de 126 pontos para o ranking.
Sérgio Sousa (LA Alumínios-Antarte) foi o melhor homem das equipas portuguesas, concluindo a competição algarvia no 15.º lugar da geral, sendo o segundo classificado no Ranking, com 15 pontos. José Mendes (Bora-Argon 18) fecha o pódio de fevereiro, com 11 pontos.
A LA Alumínios-Antarte comanda por equipas, somando 15 pontos, mais 8 do que o Team Tavira e mais 14 do que a Efapel, únicos coletivos lusos que conseguiram pontuar na Volta ao Algarve.
João Matias (W52-Quinta da Lixa), que desistiu na Volta ao Algarve por ceder a bicicleta que permitiu que Gustavo Veloso continuasse em prova, teve oito votos na eleição do Équipier do ano, liderando destacado esta tabela. Seguem-se dois corredores da LA Alumínios-Antarte, Nuno Meireles, com 3 votos, e Bruno Silva, com 2.

Parceiros

Deixe uma resposta