Título decide-se na próxima jornada

Clube Fluvial Portuense

Clube Fluvial Portuense e Vitória Sport Clube vencem em casa e levam a decisão do título do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino para a próxima semana, no frente-a-frente entre as duas equipas.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Natação

Clube Fluvial Portuense, líder do campeonato adia decisão do título

No primeiro encontro da quarta jornada, o Clube Fluvial Portuense foi o primeiro a marcar, por Salvador Lopes, dez segundos após o início da partida.

O Clube Aquático Pacense não foi capaz de travar a eficácia da equipa da casa e chegou ao final do primeiro tempo a perder por 4-1.

No segundo período, o Pacense não conseguiu desmontar a defesa do Fluvial e o resultado dilatou-se até aos 8-3.

O líder do campeonato entrou para a terceira parte a controlar bem o jogo e apesar da superioridade só conseguiu marcar um golo, fixando o resultado em 9-3.

No último tempo manteve-se a diferença no marcador e 13-7 como resultado final.

título
Clube Naval Povoense

Cascais Water Polo recebeu o Clube Naval Povoense

Nas Piscinas da Abóbada, o Cascais Water Polo recebeu o Clube Naval Povoense num encontro, onde a equipa visitante cedo mostrou que vinha determinada a levar os três pontos para casa ao terminar em 2-5 o primeiro tempo.

No segundo parcial, a defesa do Cascais foi pouco eficaz a anular os ataques do Naval Povoense, que marcou sete golos sem qualquer resposta e elevou a diferença até aos 2-12.

No terceiro período, o Povoense tirou partido da jovem equipa do Cascais e sentenciou o jogo nos 4-19 no final dos oito minutos regulamentares. A goleada aumentou até aos 6-22 no final do último tempo.

Sporting Clube de Portugal

SSCM Paredes recebeu o Sporting Clube de Portugal

A jogar em Paços de Ferreira, o SSCM Paredes recebeu o Sporting Clube de Portugal para mais um encontro da segunda fase do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A1 masculino.

Os homens da casa foram os primeiros a marcar e mantiveram-se na frente até aos 5-1 com que terminou a primeira parte.

O segundo período trouxe um Paredes muito forte e eficaz ofensivamente até aos 11-2.

No terceiro parcial apareceu um Sporting mais atrevido e decidido em encurtar a vantagem adversária ao terminar com 15-8.

Apesar do esforço dos visitantes, o jogo terminou com uns expressivos 18-12.

título

Campeão em título recebeu o Sport Algés e Dafundo

No último encontro deste sábado, o campeão em titulo recebeu em Guimarães o Sport Algés e Dafundo.

Apesar do Vitória Sport Clube ter sido a primeira equipa a inaugurar o marcador, os 4-2 no final do primeiro período demonstra bem o equilíbrio entre as duas formações.

Nos oito minutos seguintes, ambas as equipas fechavam bem os espaços e impediam a dilatação do resultado com 6-5 no final do segundo tempo.

No inicio da terceira parte, o Algés igualou a seis, mas o Vitória mostrou que quer deixar a decisão do campeonato para a próxima jornada e levou o resultado até aos 11-7.

No derradeiro período só deu Vitória com os homens da casa a fecharem o encontro nos 18-10 e deixar tudo em aberto para o jogo da próxima semana frente ao Fluvial.

Parceiros

Deixe uma resposta