TPG UMA AVENTURA PELA PENEDA-GERÊS
Foto: Nelson Costa
No mês de Maio, chega mais uma conquista do TPG – TransPeneda Gerês.
Leia também
UMA EDIÇÃO ÉPICA DEBAIXO DE UMA TEMPESTADE BRUTAL
UM TRAIL PARA CONQUISTADORES DE CASTELOS
TransPeneda-Gerês
O TPG – TransPeneda-Gerês é organizado pela Carlos Sá Nature Events.
Conta com a colaboração dos Municípios de Terras de Bouro e Montalegre.
O TransPeneda-Gerês realiza-se nos próximos dias 17 e 18 de Maio.
OPraticante.pt é media partner do evento.
No TPG tens as seguintes distâncias
No TPG tens quatro provas competitivas disponíveis:
- TPG 115km;
- TPG 60km;
- TPG 37km;
- TPG 25km.
Todas as distâncias têm um local de partida diferente, mas a organização disponibiliza do ponto de chegada Montalegre, autocarro para te deslocares para os pontos de partida.
Esta prova integra o Circuito “Best Trails Series” organizado pela Carlos Sá Nature Events, o Circuito Nacional da ATRP, pontuação ITRA e UTMB.
TPG um carrossel de sobe e desce
Em todas as provas, vais ter um verdadeiro desafio, vais ter uma grande oportunidade de experienciar o que é este magnífico evento com assinatura do Carlos Sá pela Peneda-Gerês.
Um verdadeiro desafio, com um carrossel incluído, pelas potentosas e magníficas paisagens do Gerês.
O TPG é uma prova competitiva mas é muito mais que isso. É um desafio de superação pessoal, uma oportunidade de viver uma experiência memorável convivendo com uma população e cultura muito ricas, é exploração do único parque nacional português
“…uma prova com o carimbo de Carlos Sá é sinónimo de uma organização de excelência…”
Nuno Simões que representou OPraticante.pt na edição 2024:
“Já sabíamos que uma prova com o carimbo de Carlos Sá é sinónimo de uma organização de excelência e que iríamos participar numa das melhores provas nacionais.
O Gerês é um dos mais bonitos parques da Europa, tem condições perfeitas para a prática da modalidade.
Uma organização fantástica que nada deixa ao acaso, desde a marcação dos percursos até aos abastecimentos, tudo é cuidadosamente pensado ao pormenor e sempre a pensar nos atletas.
Durante a prova nós sentimos que não é apenas uma prova de Trail, mas sim uma viagem no tempo enquanto se pratica desporto e isso é espetacular!
A organização faz questão de mostrar isso aos atletas, faz senti-los especiais, através de cada detalhe e de cada pormenor.
Gostámos muito e garantimos que para o ano cá estaremos, quem sabe numa distância maior!
Parabéns a todos os “conquistadores” e vencedores e a todos os que participaram no evento.
Parabéns ao Carlos Sá, que tanto tem feito em prol da modalidade, toda a organização, todo o staff e aos os que direta ou indiretamente fizeram acontecer este magnifico evento, do melhor que se faz por cá! Bem hajam”
AVENTURA-TE!




