Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Águas de Gaia, Tradição e solidariedade no XI GPA

O mês de Abril é um dos meses mais preenchidos no que ao atletismo diz respeito. Em todos os fins de semana acontecem provas de grande valia que vão desde os tradicionais 10 mil metros até mesmo à maratona. A abrir o mês está uma prova de tradição, O GPA do Clube do Pessoal Águas de Gaia que neste ano de 2019 volta a ter um caráter solidário.

XI GPA das Águas de Gaia

O XI Grande Prémio de Atletismo do Clube do Pessoal Águas de Gaia acontecerá no dia 7 de Abril pelas 10horas e terá partida e chegada na sede de Águas de Gaia, na Rua 14 de Outubro, 343 em Vila Nova. Para todos que desejam participar no evento, a organização apresenta a tradicional corrida cronometrada na distância de dez quilómetros e a caminhada sem fins competitivos na distância de cinco quilómetros.

O percurso da prova irá contemplar passagens em algumas das principais ruas do centro da cidade Vila Nova de Gaia e onde por exemplo se destaca a Rua 14 de Outubro, Alameda Serra Pilar, Rua Luís de Camões ou a Av. República.

Águas de Gaia

O percurso citadino da corrida, em duas voltas, dá uma envolvência espetacular ao evento, proporcionando aos moradores e amantes do atletismo o contato próximo e sempre activo com os participantes.

Para os conhecedores da cidade e da sua toponímia, certamente irão estar a par que é uma corrida desafiante e um bom desafio de corrida.

Prova da toalha e não só….

O Grande Prémio de Atletismo do Clube do Pessoal Águas de Gaia é uma prova que tem vindo sempre a ser elogiada pelos participantes regulares em provas de atletismo pois para além da qualidade do percurso da prova, os atletas são sempre bem-recebidos e há sempre um grande número de ofertas no final da prova. Não é à toa que a prova tem sempre cerca de um milhar de participantes e se diz que é uma prova de atletas para atletas.

Esta é a prova que dentro da comunidade é conhecida como a prova da toalha. Em vez de entregarem aos atletas a tradicional t-shirt da prova, a organização deste evento entrega uma toalha de banho. Neste ano, a organização decidiu premiar ainda mais os atletas e para além das diversas ofertas entregues no final da prova, irão ainda entregar a cada atleta que termine a prova, uma medalha finisher.

Evento com cariz solidário´

Este evento desportivo terá um cariz solidário com a receita da Caminhada Água e Ambiente a reverter na totalidade para a Lívia, menina portadora de uma epilepsia refractaria, com atraso global no seu desenvolvimento de 94%.

Inscrições.

Mais informações sobre o evento.

Página da organização.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta