Fiona Hunter-Johnston entra a ganhar

Fiona Hunter

Primeiras lideres da Taça

A britânica Fiona Hunter-Johnston (Velo Performance) começou da melhor forma a defesa da revalidação da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, vencendo a primeira prova pontuável, na manhã deste sábado, em Albufeira.

Fiona Hunter-Johnston venceu com o mesmo tempo da segunda

As corredoras de elite tiveram de completar 87 quilómetros ao circuito urbano algarvio, ficando na dianteira um grupo de três corredoras, entre as quais se decidiu a corrida. Fiona Hunter-Johnston foi a melhor, cortando a meta com 2h04m49s, o mesmo tempo da compatriota e segunda classificada Lauren Dolan (Team Rytger). A terceira foi outra ciclista oriunda do Reino Unido, Jo Tindley (Velo Performance), a 1 segundo das rivais.

Jo Tindley, Fiona Hunter-Johnston e Lauren Dolan

Marta Branco a melhor portuguesa

A prova de elite foi totalmente dominada por corredoras vindas de fora. A melhor portuguesa foi Marta Branco (Maiatos), 11.ª classificada, a 2m24s da vencedora. O cenário foi diferente nas restantes categorias, nas quais se impuseram as ciclistas nacionais.

Em juniores ficou patente a superioridade de Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), que completou os 70 quilómetros em 1h22m20s, menos 8m40s do que a segunda classificada, Rafaela Ramalho (Maiatos). A terceira, também a 8m40s, foi Beatriz Faria (Maiatos).

O equilíbrio foi a nota dominante em cadetes. As cinco primeira finalizaram a prova de 53 quilómetros com o mesmo tempo. Beatriz Roxo (Maiatos) venceu, seguida por Beatriz Pereira (Bairrada) e por Laura Simão (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).

Em veteranas impuseram-se a master 30 Inês Trancoso (Maiatos), a master 40 Cristina Azevedo e a master 50 Cristina Gonçalves (Bike & Nutrition Shop). A classificação por equipas foi encimada pela formação Maiatos.

Fiona Hunter
Primeiras lideres da Taça

Taça de Portugal Feminina

A primeira prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa foi disputada por 77 corredoras. O pelotão feminino regressa amanhã à estrada, dia de realização da segunda prova da Taça, a partir das 11h00, em Palmela. As ciclistas de elite vão percorrer 77,4 quilómetros, as juniores terão de enfrentar 62,5, enquanto as cadetes e as masters vão pedalar ao longo de 46,8 quilómetros.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Parceiros

Deixe uma resposta