Armil no arranque do Campeonato do Minho de BTT DHI

Armil

O Campeonato do Minho de BTT Down Hill – CISION arranca no dia 7 de abril com a realização do 18º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe. A prova será disputada na mítica pista do Monte de São Salvador (Armil – Fafe) na qual o minhoto Carlos Martins se sagrou em 2018 Campeão do Mundo Universitário de BTT DHI.

Armil (Fafe) no arranque do Campeonato do Minho de BTT DHI

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela freguesia de Armil, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, entre outros, o 18º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe será disputado no Monte de São Salvador na pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

A primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI, além das categorias de competição, será aberta à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção. As cronometragens a cargo da SportChip.

A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00 (competição) e as 10h30 e as 12h00 (promoção), realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00.

A participação no 18º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação das inscrições decorrerá entre as 9 e as 10 horas (promoção) e as 10 horas e as 12 horas (competição). As pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.

Nesta pista de Down Hill David Martins sagrou-se Campeão do Mundo Universitário

No ano passado, na pista de Down Hill do Monte de São Salvador (Armil – Fafe) o piloto vimaranense David Martins sagrou-se Campeão do Mundo Universitário de Down Hill e o também vimaranense João Pereira alcançou o terceiro lugar na mesma competição.

David Martins
David Martins – Campeão do Mundo Universitário de BTT Down Hill

Na categoria feminina da competição universitária disputada em Armil, Portugal conquistou a medalha de prata e de bronze através de Daniela Araújo (vice-campeã do mundo) e de Catarina Moreira (medalha de bronze).

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: ACM
Fotos:

Parceiros

Deixe uma resposta