Trail de São Macário “perder-se” nas suas Montanhas Mágicas

Trail de São Macário

O GTT.SPS – Grupo Todo Terreno de São Pedro do Sul, vai realizar o 5º Trail de São Macário, no próximo dia 07 de novembro de 2021, na aldeia de Macieira de Sul, na Freguesia Sul, Concelho de São Pedro do Sul, bem perto do S. Macário.

A prova conta com o apoio da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, da Freguesia de Sul, ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira – Montanhas Mágicas, da Casa Recreativa Macieirense, dos Bombeiros Voluntário de São Pedro do Sul, dos Bombeiros de Salvação Pública de São Pedro do Sul, da Termalistur e várias Entidades Particulares da região, que da mais diversa forma tornaram este evento possível.

De referir ainda que a prova tem como Média Partner “OPraticante.pt”, o qual que desempenha um grande papel, não só na divulgação do Trail Running, mas de um modo geral das mais diversas modalidades.

Trail de São Macário

5º Trail de São Macário – Provas

Tendo em consideração a situação epidemiológica que ainda nos encontramos a viver, por causa do COVID-19, o evento será composto apenas por 2 provas.

Ambas constituidas por percursos fantásticos, na magnífica Serra do São Macário, sendo o Trail Curto, com cerca de 19Km (D+1.270 – TC/GRAU 2) e o Mini Trail, com cerca de 10Km (D+570).

Sendo esta uma edição com alguns condicionalismos, chamamos a atenção de todos os participantes, para algumas regras importantes:

Uso Obrigatório de máscara de proteção individual, nos Secretariado, Partida, Reforços, Meta, e nos locais com maior aglomerado de pessoas;

Respeito pelo distanciamento social obrigatório;

Não existirão copos para bebidas – cada atleta deverá ser portador do seu próprio recipiente para beber;

Não existirão banhos no final.

Para a participação no evento, recomendamos a leitura detalhada do presente Regulamento.

Organização – Foto: Frítz Photography

Local da Provas

O Trail Curto e o Mini Trail terão Partida e Chegada na aldeia de Macieira de Sul, na Freguesia de Sul, concelho de São Pedro do Sul, terão início pelas 09h00 e 10h00 respetivamente, no Recinto onde se realiza a Festa da Castanha e do Mel, que possivelmente este ano será noutra data, de modo a evitar grandes ajuntamentos.

As provas são abertas a todo os interessados e poderão inscrever-se praticantes com idade igual ou superior a 18 anos no Trail Curto e de 16 anos no Mini Trail.

As provas encontram-se certificadas pela ATRP – Associação Trail Running Portugal.

Valores e períodos de inscrição

As inscrições encerram no dia 31/10/2021, sendo que para receber o brinde do evento, deverá inscrever-se e proceder à respetiva validação da inscrição (pagamento) até 27/10/2021.

De referir ainda que nesta edição, as inscrições estão limitadas a 350 Participantes, sendo que serão as mesmas distribuídas da seguinte forma:

  • 200 Inscrições para TRAIL CURTO.
  • 150 Inscrições para MINI TRAIL.
Trail de São Macário

Conhecer esta fabulosa região

Onde ficar

Sendo a nossa região uma zona de bastante procura, existe por isso uma grande oferta no que diz respeito à estadia, quer seja em Hotéis, Pensões, Turismo Rural e Alojamento Local, dependendo do gosto de cada participante.

Poderá consultar toda a oferta e efetuar reserva no site Trivago ou Booking.

Locais a visitar

Se participar no 5º Trail de São Macário, não deverá apenas vir a esta fabulosa região para participar na prova.

Poderá aproveitar e “perder-se” nas nossas Montanhas Mágicas, percorrer os montes e vales, as aldeias históricas preservadas, e todos os lugares desconhecidos, com vistas únicas e locais de lendas e mitos.

Não deve também perder também uma visita às Termas de São Pedro do Sul.

Trail de São Macário

Inscrições e regulamento
Evento do Facebook
Página do Trail São Macário
Página do Facebook do GTT.SPS – Grupo Todo Terreno de São Pedro do Sul
Site do GTT.SPS – Grupo Todo Terreno de São Pedro do Sul

Parceiros

Deixe uma resposta