Trail do Capitão, vem divertir-te e mostrar o que vales

Capitão

O Grupo Desportivo da Portela organiza, no próximo dia 29 de janeiro de 2022, a terceira edição Trail do Capitão, em parceria com a Câmara Municipal de Paredes, a Junta de Freguesia de Rebordosa e a ATAD – Amigos do Trail Associação Desportiva.

Contará, ainda, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa e de OPraticante.pt como parceiro média do evento.

Vídeo elaborado pela equipa de OPraticante.pt sobre o Trail do Capitão

Inscrição

Página do evento.

Leia também

Capitão, manda no trail em Rebordosa

Todos convocados pelo Capitão

Para os mais corajosos e destemidos o Capitão preparou duas provas competitivas o Trail de 20 Km com um D+ de 970m e o Mini Trail de 10 Km com um D+ de 350m. A partida será dada pelas 16:00.

A distância mais curta será também o percurso da caminhada, a pensar naqueles que não podem correr ou preferem ir mais devagar para apreciar melhor a paisagem.
Os mais novos também fazem parte da convocatória! Pelas 10:30 no parque do rio Ferreira, existirá o Trail do Capitão kids com diferentes distâncias, para os mais pequenos se divertirem e podermos usufruir de um dia em família.

Trail do capitão

Trilhos de Rebordosa, Vandoma e Baltar

Trail do capitão é uma prova que percorre trilhos e caminhos das freguesias de rebordosa, vandoma e baltar do concelho de paredes.

A avaliar pela edição anterior, teremos certamente um percurso muito atrativo, com vistas amplas e magnificas sobre a região, com single-tracks, partes rochosas.., ou seja, não faltará nada a quem participar!

A beleza da paisagem será marcada também pelo bonito pôr do sol (tudo indica que o S. Pedro vai ser amigo). Aproveitamos para relembrar que todos os atletas deverão levar lanterna/frontal para a prova, pois a noite chegará ainda com atletas em prova.

Trail do Capitão

Organização do Trail do Capitão

O Trail do Capitão terá lugar no pavilhão Gimnodesportivo Manuel Neto, junto à Piscina Municipal de Rebordosa.

No levantamento do dorsal, que deverá ser realizado até às 15:00, os atletas deverão exibir o certificado digital covid ou comprovativo de vacinação ou comprovativo de realização laboratorial de teste.

Ainda dentro das medidas de contenção-Covid19, a organização pede a todos os participantes para usar máscara nas zonas de meta, secretariado, abastecimentos, bem como nos primeiros e nos últimos 200m da prova.

No final, para repôr energias, todos terão direito a um jantar volante que incluirá caldo verde, bifana e bebida.

Vem divertir-te e mostrar o que vales ao Capitão!

Parceiros

Deixe uma resposta