Primavera no Trail dos odores florestais

primavera

Depois do sucesso das duas primeiras edições do Trail da Primavera, eis que se aproxima a data da terceira edição, versão 2019, dia 17 de março.

Trail da Primavera – Trail dos odores florestais da Primavera

A apadrinhar o evento estará a atleta Cármen Henriques, conhecida pela sua simpatia e sorriso contagiantes sempre presente nos eventos em que participa, a par do ilustre David Silva, impulsionador do projecto OPraticante.pt.

David Silva e Cármen Henriques, muitos anos de amizade, de cumplicidade, de corridas

David Silva, declarou-nos “Foi um grande orgulho o convite que o Casinhas à três anos me efectuou, fiquei surpreendido, pensei que ele se teria enganado no envio do convite para a pessoa errada.
Só quando ele me ligou a perguntar pela resposta, fui confrontado como o verdadeiro destinatário do convite, euzinho da Silva.
E de imediato aceitei, não só pela amizade que nos une aos dois, mas pelo relacionamento institucional existente entre OPraticante.pt e os Kotas enquanto parceiros.

E nesse sentido que se vai realizar e desejo não faltar ao evento, nunca me comprometi com nenhum outro evento, tendo em consideração que fui convidado para ser o padrinho do trail da Primavera, E quem é convidado para ser padrinho ou madrinha deve esforçar-se por marcar presença, dai a minha presença nas duas primeiras edições e que voltarei este ano com todo o gosto” referiu.

David Silva, padrinho do evento, António Casinhas – Director do evento, Dora Moreira que acompanhou os dois representantes de OPraticante.pt e Carlos Figueira, um quarteto de sucesso

Para concluir “Também quero através de todos os meus meios, e meios de OPraticante.pt contribuir para uma maior adesão de participantes
Felicito os Kotas, todos os elementos que constituem este grupo pelo seu dinamismo.
O meu desejo que este ano, seja maior o número de participantes, para que seja um sucesso total

O evento tem a organização dos Kotas Bike Team e, com o apoio do Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Junta de Freguesia de Santo André e União Freguesias Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra, e a colaboração da Associação de Trail Running de Portugal, comemorando simultaneamente o Dia Internacional da Mulher, em que o valor das refeições reverte a favor da Associação de Bem Estar das Ademas parceiro do evento desde a primeira hora.

Associação de Bem Estar das Ademas

PrimaveraA associação foi constituída em 1998 para satisfazer as necessidades de uma população maioritariamente idosa, com uma cultura de isolamento social, sem grandes recursos financeiros e com sérias dificuldades de acesso a bens básicos assim como de serviços comummente disponíveis nas grandes localidades como é exemplo, uma loja dos correios, uma farmácia ou um simples supermercado .

O evento

À semelhança das anteriores edições o evento será centralizado na pacata aldeia de Ademas, concelho de Santiago do Cacém, sendo composto por trail longo (25km), trail curto (15km) e caminhada (10km).

Num percurso essencialmente rural, subindo e descendo serras por entre este Alentejo “plano” e percorrendo trilhos, single-tracks, estradões e saltando ribeiras, o evento irá percorrer as freguesias alentejanas de S. Francisco da Serra, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra. A prova será seguida de banhos e almoço com comida típica alentejana na sede da Associação de Bem Estar das Ademas.

Trail da Primavera

Em representação de OPraticante.pt irá também estar também presente Francisco Heitor, como também este projecto se fará representar por mais atletas, tal como na edição de 2018 no percurso dos 15km, nesta prova com paisagens alentejanas que podemos admirar no topo de alguns pontos espectaculares durante o circuito.

Inscrições .

Facebook do evento.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Francisco Heitor
Fotos: Cedidas pela organização

Parceiros