Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Três Medalhas de Bronze no European Judo Open

Cumpriu-se este fim-de-semana, dias 3 e 4 de junho, na capital romena – Bucareste o European Judo Open 2017, Portugal obteve três Medalhas de Bronze por Maria Siderot, Yahima Ramirez e João Crisóstomo.

European Judo Open 2017

A competição que foi organizada pela Federação Romena de Judo com o apoio da União Europeia de Judo conta para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Judo.

O “Ioan K. Ghermanescu“ Sport Hall recebeu 376 Atletas (244 masculinos e 132 femininos), vindos de 31 Países.

Em destaque no pódio estiveram 3 judocas portugueses que conquistaram a Medalha de Bronze – Maria Siderot (-48kgs), Yahima Ramirez (-78kgs) e João Martinho (-81kgs).

Maria Siderot

Maria Siderot

Maria Siderot venceu a atleta polaca Katarzyna Wisnieska e alemã Katharina Menz.

Na semifinal não conseguiu fazer frente à italiana Francesca Milani.

Na luta pelo 3º lugar teve pela frente a compatriota Joana Diogo que ocupou a 5ª posição. Recordamos que Joana venceu a americana Anne Suzuki, perdeu com a adversária belga Anne Sophie e na repescagem conseguiu ainda eliminar a judoca alemã Mira Ulrich.

Yahima Ramirez

Yahima Ramirez

Yahima Ramirez eliminou a adversária italiana Valeria Ferrari e na luta pelo 3º lugar venceu a polaca Beata Pacut.

Na semifinal não conseguiu ser mais forte que a austríaca Bernadette Graf.

João Martinho

Também no pódio para receber a medalha de Bronze esteve João Martinho que venceu o judoca romeno Zoltam Farkas e o sueco Olle Matteson.

O adversário francês Ouman A. Djalo foi mais forte mas o judoca luso voltou a sair vencedor dos combates com o espanhol Alfonso Urquiza e o italiano Andrea Regis, que lhe garantiram a medalha para subir ao pódio.

João Martinho

Leandra Freitas um honroso 5º lugar

Na quinta posição marcou lugar Leandra Freitas ao vencer a romena Denisa Ungureau e na repescagem a espanhola Aludena Gomez.

Cedeu no entanto frente às atletas italiana Giulia Pierucci e à alemã Nieke Nordmeyen.

Em 7º lugar Catarina Costa

No 7 º lugar esteve Catarina Costa que conseguiu vencer frente à adversária inglesa Kelly Staddon e à romena Alexandra Pop cedendo no entanto frente à italiana Francesca Milani e à alemã Katharina Menz. Anri Egutidze venceu o polaco Domian Stepien mas não conseguiu ultrapassar Fagan Guluzada do Azerbaijão.

João Crisóstomo não conseguiu ultrapassar o israelita Or Hasam

João Crisóstomo saiu vencedor dos combates com o húngaro Akes Bartha e do russo Petr Shukov mas foi eliminado pelo espanhol Gar Uriarte. Doina Babcenco cedeu frente à alemã Nadja Bazynski e Antoine Massart também não conseguiu ultrapassar o israelita Or Hasam.

A Seleção Portuguesa esteve presente com 10 atletas: Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-48 kg), Catarina Costa (-48 kg), Leandra Freitas (-52 kg), Doina Babcenco (-63 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) no feminino e João Crisóstomo (-66 kg), Antoine Massart (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg), e João Martinho (-81 kg) no masculino, acompanhados pela Selecionadora Nacional – Ana Hormigo.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta