Trilhos dos Grifos abrem o incomparável território de Ródão

Trilhos dos Grifos

Grifo (Gyps fulvus). Foto: Emiliya Toncheva/Wikimedia Commons

Carregue sobre a imagem acima e visualize o vídeo dos Trilhos dos Grifos.

Se 2017 foi o ano de lançamento do evento, 2018 vai ser o ano de afirmação dos Trilhos dos Grifos que, a 30 de Setembro, vão abrir pela segunda vez um portal para o incomparável território de Ródão.

A organização, que fica novamente a cargo do Centro Cultural e Recreativo de Gavião de Ródão, está a aprimorar os trilhos e o percurso, e convida os amantes do trail running e dos desportos de natureza “a desafiar os seus limites” e “a voar com os Grifos”, numa jornada que irá mais uma vez ser sinónimo de uma viagem às Portas de Ródão e ao Rio Tejo, da escalada à Serra das Talhadas e ao Penedo Gordo, e ainda da conquista do Castelo do Rei Wamba.

Vista do Castelo

Trilhos dos Grifos

O evento, que tem mais uma vez o apoio do Município e da Freguesia de Vila Velha de Ródão, e que volta a ter como padrinhos Luís Semedo e Natércia Silvestre, conta com três provas diferentes, um Trail Longo, com cerca de 35 quilómetros, um Trail Curto, com cerca de 20 quilómetros, e ainda uma caminhada, a rondar a dezena de quilómetros.

Todos os percursos têm como pano de fundo a incomparável beleza das Portas de Ródão e a companhia da maior colónia de Grifos no País, que foi a grande inspiração que a organização encontrou para a escolha do nome do evento.

A Vista panorâmica do novo trilho do esquilo, abre o apetite de participar

A Conquista das Baterias

É na Serra das Talhadas em Ródão, no novo trilho do esquilo que os guerreiros do trail longo vão poder disfrutar destas fantásticas paisagens enquanto passam junto das três Baterias (antigas estruturas militares defensivas deste território) que se podem ali visitar, e onde alguns poderão aproveitar para a famosa selfie.

Castelo

A Conquista do Castelo

Todas as provas vão ter que superar o desafiante (e novo) trilho da Conquista do Castelo de Ródão…mas por esta pequena demonstração achamos que o esforço vai ser bem compensatório…quando atingirem o objetivo, não concordam?

Vista panorâmica do Castelo

À semelhança do que aconteceu na primeira edição, o secretariado das provas vai ser no Centro Cultural e Recreativo, em Gavião de Ródão, de onde os participantes partem para uma jornada que só termina no Parque de Campismo de Vila Velha de Ródão, onde terá lugar o almoço-convívio e a cerimónia de entrega de prémios.

O esquilo já salta de árvore e tu, vais percorrer os seus trilhos ?

Mais informações podem ser encontradas na:

Página do evento.

As inscrições encerram a 23 de Setembro, não te atrases na tua inscrição.

Parceiros

Deixe uma resposta