Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Trilhos Terra do Pão com vista para o Rio Guadiana

Salvada é uma freguesia rural que faz parte do concelho de Beja, no Baixo Alentejo e vaia receber a VII Passeio de BTT por Trilhos Terra do Pão.

Salvada

Situada a 11 km de Beja, faz fronteira com as freguesias de Cabeça Gorda, Quintos e baleizão. Encontrando-se rodeada também pelas seguintes localidades. Santa Clara do Louredo, Trindade, Nossa Senhora das Neves e pelo Concelho de Mértola.

Do Vau de Quintos (Rio Guadiana), à tipicidade da aldeia de Salvada, passando pela aldeia de Quintos e por vários montes da Freguesia, vale a pena percorrer este recanto pitoresco que a união de freguesia de Salvada e Quintos nos oferece em todo o seu esplendor.

Passeio de BTT por Trilhos Terra do Pão

A maratona da Salvada é composta por trilhos que te proporcionam um trajeto ousado e com diferentes graus de dificuldade, onde o tempo e o interesse determinarão naturalmente as tuas escolhas desde dos percursos de 20 km guiados passando pelos 45 km e 70 km.

Trilhos Terra do Pão com vista para o Rio Guadiana

Durante o percurso vai encontrar uma paisagem magnífica, desde os campos de cultivo, aos olivais, as casas rurais, os moinhos no Rio Guadiana, a fauna selvagem e a flora espontânea. O homem e a sua cultura e são preservados e explicados ao visitante que ali revê o moinho da sua infância ou a Barragem de água onde aprendeu a nadar. Aliado a isto tudo tem 1 povo acolhedor e hospitaleiro para receber todos os que cá vem.

O Rio Guadiana é o rio mais a sul dos três grandes rios que nascem na Espanha e desaguam em Portugal (os outros são o rio Tejo e o rio Douro). O Guadiana tem origem na província espanhola da Ciudad Real na comunidade autónoma de Castela-Mancha e desagua no Golfo de Cádis entre Vila Real de Santo António e Ayamonte, tendo um curso total de 742km.

Inscrições aqui.

Página da organização.

Texto: Horácio Correia
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta