Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ultra Sanabria, 100 Portugueses entre os 450 inscritos

A um mês da terceira edição, a Ultra Sanabria conta com mais de 100 Portugueses entre os 450 inscritos.

Ultra Sanabria

• O evento ultrapassou os quatrocentos e cinquenta inscritos na soma das várias provas;

• Afirma-se de novo como a prova mais Portuguesa de Espanha, ao contar nesta fase com cerca de 100 atletas Portugueses;

• Existem 3 provas por etapas (110, 62 e 42km), 2 provas de um só dia (19 e 34km) e a estreante Sanabria Glaciar Race com 254km.

A terceira edição da Ultra Sanabria Caja Rural, que decorre de 9 a 13 de outubro 2019, vai pela primeira vez percorrer todos os municípios do Parque Natural do Lago Sanabria, incluindo a capital da região, a medieval e surpreendente Puebla de Sanabria.

É uma forma de promover o turismo em toda a nossa região através do Desporto“, explica o diretor do evento, Antonio del Pozo.

Ultra Sanabria – San Martin

Nova Sanabria Glaciar Race

A nova Sanabria Glaciar Race, a primeira corrida em semi auto-suficiência, que se soma à oferta desportiva Ultra Sanabria, permitirá que o evento desportivo seja estendido a cidades como Puebla, mas também a Porto, Lubián ou San Ciprián.

As provas por etapas vão também passar por alguns dos locais mais emblemáticos da região, destacando-se San Martín de Castañeda (centro de evento), Ribadelago, Vigo de Sanabria e Escuredo, onde serão as partidas das provas.

As três provas por etapas da Ultra Sanabria voltam a ser desafios que ficarão na memória de todos durante muito tempo: a Ultra (ULSA), com 110 km e mais de 6.000 metros de desnivel positivo; O Gran Trail (GT), com 62 km e mais de 3.000 metros de desnivel positivo; a Maratona com 42 km e 2.500 metros de desnivel positivo.

Ultra Sanabria – Vigo de Sanabria

Nesta edição continuam também a existir as duas provas de um só dia:

• Gran Premio Maratón Sanabria com 19km, que se realiza no Sábado 12 de Outubro;

• Gran Premio Ultra Sanabria com 34km, realizado no Domingo 13 de Outubro.

As inscrições continuam abertas no site oficial para a prova considerada como o ‘Tour‘ do Trail, dadas as semelhanças com o ciclismo. São atribuídas a cada etapa camisolas de líder da geral, da montanha e da descida.

Mais informação:

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Texto: Hugo Borda D’Água
Fotos: Diego de la Iglesia

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta