Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ultra Trail du Mont-Blanc só em 2021

Tal como anunciado pela organização do Ultra Trail du Mont-Blanc (UTMB®) no mês passado, foi tornada pública a decisão quanto ao futuro da edição de 2020 do evento.

Em cima da mesa estavam a sua normal realização, a sua realização com adaptações ou o cancelamento da edição deste ano.
Catherine e Michel Poletti, fundadores do UTMB®, dirigiram através das redes sociais e do site oficial do evento, um comunicado que confirmou o cancelamento da edição de 2020.

Ultra Trail du Mont-Blanc após 18 anos cancelado

Fomos coletivamente confrontados com uma situação sem precedentes e, perante as incertezas, depois de ouvirmos todos os intervenientes no UTMB e de analisarmos cuidadosamente a situação e as consequências da realização deste evento que organizamos há 18 anos, lamentamos anunciar que, devido à pandemia do COVID-19, a edição 2020 do UTMB® não pode ocorrer de 24 a 31 de agosto”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com as regras do evento, os participantes inscritos nesta edição de 2020 receberão um reembolso de 55% do valor pago de taxa de inscrição, havendo a possibilidade de optar pela doação do valor às instituições de solidariedade social que esta edição do UTMB iria apoiar.

A decisão é do participante e deverá ser comunicada na área de corredor do site do UTMB até 30 de maio.

Quanto a uma futura possibilidade de participação neste evento, que todos os anos esgota e implica a obtenção de pontos para que seja possível uma candidatura ao sorteio, o documento refere: “Sabemos que participar no UTMB® é um projeto a longo prazo, que implica treino, pontos de qualificação, sorteio.
É por isso que vamos oferecer um lugar aos participantes aceites na edição de 2020 para a edição, à escolha, de 2021, 2022 ou 2023.

As condições serão enviadas aos participantes aquando da abertura de inscrições para a edição de 2021.

Visualiza também

Mont-Blanc, aventura-te pelos trilhos com a Sense Ride 2 em 2021

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto: UTMB®

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta