MAPFRE vence In-Port Race da Volvo Ocean Race Lisboa 2015

Com o rio Tejo como palco principal, o Team MAPFRE vence a In-Port Race de Lisboa da Volvo Ocean Race, que decorreu na tarde de sábado, 6 de junho.

Apesar de ter estado na frente durante a maior parte da prova, a equipa liderada por Iker Martínez foi pressionada na reta final da regata com a aproximação da embarcação da Abu Dhabi Ocean Racing. As duas equipas protagonizaram um verdadeiro duelo numa corrida contra o tempo, que acabou com o Team MAPFRE a cruzar a linha de chegada em 1º lugar, a escassos metros do 2º classificado, a Abu Dhabi Ocean Racing.

Um final emocionante que levou velejadores, equipas e público ao rubro na Doca de Pedrouços, em Algés. A luta continuou para as restantes equipas com o Team Alvimedica a concluir a prova em 3º lugar, depois de um percurso tranquilo na prova. A emoção voltou a sentir-se quando o Team SCA e o Team Vestas Wind quase embateram ao contornar uma das bóias do percurso, numa renhida luta pelo 4º lugar. A equipa azul acabou por sair penalizada, permitindo à equipa feminina ganhar vantagem e cruzar a meta final.

Na 5ª posição ficou o Team Brunel, o primeiro barco a chegar a Lisboa no passado dia 25 de maio durante a etapa Newport – Lisboa. Logo de seguida chegou o Team Dongfeng, e por último, o Team Vestas Wind, que regressou à competição depois de 5 meses de ausência da prova.

Esta é a segunda In-Port Race que a MAPFRE vence na Volvo Ocean Race 2015, no entanto é a Abu Dahbi Ocean Racing que leva a melhor pontuação na tabela das In-Port Series, com 21 pontos no total. Com este resultado a equipa espanhola soma 32 pontos, alcançando assim a 5ª posição da classificação geral de regatas In-Port.

A Volvo Ocean Race Lisboa termina domingo, 7 de junho, com a partida das sete equipas para Lorient, França, naquela que será a 8ª e penúltima etapa da maior regata à volta do mundo. Este sábado, o palco principal da Race Village recebe os Blasted Mechanism, para a apresentação do seu novo albúm, pelas 22h00.

Parceiros

Deixe uma resposta