Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vila Nova de Santo André volta a ser invadida

Vila Nova de Santo André já está na voz e escrita dos atletas de BTT, é que no dia 01 de Março 2020 vai se realizar a 11ª edição da Rota do Casqueiro.

Vila Nova de Santo André invadida por mais 500 participantes e familias

Na edição de 2019, estiveram presentes 515 atletas a marcarem presença nas distâncias de 45 e 80 kms.

A organização está a contar com a tua presença para ultrapassar este número de presenças, certamente que irá ser mais do que uma prova de btt, pois quem tem marcado presença nas anteriores edições sabe a qualidade dos trilhos apresentados nas edições anteriores e de certeza que a organização ira surpreender os atletas em mais uma edição.

Rota do Casqueiro

Rota do Casqueiro

Um evento a fazer parte do calendário da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, na vertente de MARATONA:

é uma prova de carácter predominantemente competitivo, com aproximadamente 80km de extensão, que se baseia no estabelecido pela UVP-FPC, nomeadamente através do Regulamento Geral e Técnico de Corridas da UVP-FPC, em particular no que respeita às Provas de BTT, especialidade Cross-country Maratona (XCM), pontuável, no caso dos atletas Federados, para a Taça Regional XCM da Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal – só permitida a participação a atletas de idade maior ou igual a 19 anos;

Foto: BTT TV

Na vertente de MEIA-MARATONA: Prova mista de lazer e superação pessoal, com aproximadamente 45km de extensão, de andamento livre para os participantes.

Os Kotas colaboram em parceria com a ACDS (Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal), que valida o evento com as autoridades competentes, o inscreve no Calendário de Provas para 2020, o inclui na Taça Regional XCM e o regista junto da UVP/FPC (União Velocipédica Portuguesa / Federação Portuguesa de Ciclismo), que o inscreveu no seu Calendário 2020 BTT.

A Maratona BTT “Rota do Casqueiro”, de Vila Nova de Santo André, decorrerá, salvo algum motivo excecional devidamente fundamentado, no último fim-de-semana de Fevereiro. Mas por motivos alheios este ano é realizada dia 01 de Março, que estará inserido no ultimo fim de semana de fevereiro.

Os Kotas uma referência na região

Os Kotas, como associação organizadora de eventos desportivos, entrega-se de corpo e alma na elaboração deste evento e tenta desta forma promover, estimular e incentivar a utilização da bicicleta enquanto meio de transporte alternativo, incentivar os jovens a praticar este tipo de desporto, dar a conhecer as potencialidades da região, considerada por muitos uma das melhores zonas a nível nacional para a prática do BTT.

Acho que nem é preciso descrever a qualidade dos trilhos, pois quem já lá foi volta e trás os amigos, dia 01 Março 2020 em Vila Nova de Santo André – 11ª Rota do Casqueiro.

Vila Nova
Foto: Photos & Photos – PChainho

Inscrições.

Regulamento.

Página do evento.

Página da organização.

Texto: Rui Bastos
Fotos de arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta