Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida do Adepto volta a Braga, com causa solidária

A 4ª edição da Corrida do Adepto realiza-se a 25 de janeiro, pelas 10h, com partidas e chegadas junto ao Estádio Municipal de Braga e está inserida na programação da Final Four.

Corrida do Adepto

A Corrida do Adepto conta com duas distâncias, uma corrida cronometrada com 10 km e uma caminhada sem fins competitivos com 5 km.

Os percursos têm a particularidade de entrar no estádio, o que oferece a oportunidade aos participantes de passarem no relvado que irá receber a final desta taça.

Para além de passarem pelo interior do estádio, os atletas poderão representar o seu clube de coração, correndo ou caminhando com as suas cores vestidas.

O conceito inédito da Corrida do Adepto caracteriza-se pela sua forte componente agregadora, permitindo a união de adeptos e simpatizantes das diferentes equipas num ambiente que se espera salutar, de convívio e interação.

Corrida Solidária

A Corrida do Adepto assume-se como um evento de carácter solidário, com parte do valor das inscrições a reverter para uma instituição de solidariedade social da cidade de Braga, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM Braga).

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM Braga)

Pequenina, naturalmente, como tudo o que nasce”, nas palavras do seu fundador, ao longo do seu percurso foi ampliando, desenvolvendo e reformulando a sua capacidade de resposta e área de abrangência.

Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM Braga

A APPACDM de Braga revê-se como uma Instituição com papel cativo na satisfação das necessidades e expectativas reais das Pessoas com Deficiência Intelectual, empenhando-se no desenvolvimento de ações e disponibilizando Serviços nos domínios educacional, social, ocupacional e residencial, direcionados para o apoio e promoção do desenvolvimento e Qualidade de Vida da pessoa com Deficiência Intelectual, em estreita relação com as suas famílias, Sistema Social e Sistema Educativo.

Também está a decorrer uma campanha de recolha de bens alimentares para serem doados ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Texto / fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta