Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vila Nova de Gaia estreia Corrida do Halloween

O Quartel da Serra do Pilar foi ontem à noite palco para a primeira edição da Corrida do Halloween. Vila Nova de Gaia vestiu-se a rigor e celebrou a Noite das Bruxas de uma forma saudável e divertida.

Muitas famílias e grupos de amigos reuniram-se junto ao Jardim do Morro para a partida, dada por Mário Duarte, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Gaia

Sporting CP domina o pódio masculino

Apesar de ter um percurso assustador, a distância de 7 km foi rapidamente percorrida pelos três atletas do Sporting CP que revelam uma grande competitividade na frente da corrida. O grande vencedor foi o jovem Rúben Sousa, que cortou a meta aos 00:22:11, imediatamente seguido por José Moreira, aos 00:22:23, e Hélder Santos, com o tempo 00:22:32.

Gaia

Susana Godinho vence nas mulheres

A frente feminina da prova foi dominada por Susana Godinho (Sporting CP), que chegou na primeira posição com o tempo 00:24:31, seguida por Mónica Silva, aos 00:25:26, e, a fechar o pódio, Carla Machado (UD Várzea), com 00:27:50.

Vila Nova de gaia

Corrida do Halloween um momento marcante para Vila Nova de Gaia

A noite foi longa e juntou muitos fantasminhas e bruxas, numa animação que se espalhou pelo Quartel da Serra do Pilar, e se inaugurou como um momento marcante para Vila Nova de Gaia.

Gaia

Centro da indústria do vinho do Porto, Vila Nova de Gaia está repleta de caves com visitas e provas. Também conhecida pelas praias de areia, como a Praia da Madalena, e pelo Cais de Gaia, uma via cénica junto ao rio, com cafés com esplanadas e vistas panorâmicas do Douro. Pequenos restaurantes servem peixe grelhado e marisco na antiga vila piscatória da Afurada, onde pitorescas casas em azulejo ladeiam ruas estreitas.

Vila Nova de gaia

A cerimónia de pódio teve como pano de fundo a deslumbrante vista sobre a cidade de Gaia e Porto.

Texto / fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta