Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Bruxas e fantasmas vão fazer-te correr esta noite

A 1ª edição da Corrida do Halloween será uma corrida e caminhada temática, com fantasmas, bruxas e outros monstros, cronometrada com uma distância de 7 quilómetros, em Vila Nova de Gaia, que se realiza hoje, dia 26 de outubro, pelas 21h, com partida no Jardim do Morro e chegada no Quartel da Serra do Pilar.

bruxas

 

Mosteiro da Serra do Pilar é hoje Quartel da Serra do Pilar

O Mosteiro da Serra do Pilar é hoje Quartel do Regimento de Artilharia N.º 5 do Exército Português. A sua vocação e ocupação defensiva é evidente devido à sua localização e, hoje também, à sua dimensão e representação histórica. Em 1809, recebe as tropas do Duque de Wellington que, desde a margem Sul, já sem a Ponte das Barcas desaparecida durante o conflito, preparam a derrota e retirada das tropas francesas, uma vitória celebrada no Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular.

Noite das Bruxas na primeira Corrida do Halloween

No contexto da Noite das Bruxas, pretende-se realizar uma nova corrida, mas num momento diferente do normal, à noite, com partida marcada para as 21h00. Um dos elementos únicos desta corrida será a inclusão no kit de participante, de uma lanterna especial com luzes integradas, para utilização durante o evento.

Halloween é celebrado a correr

O tema do evento será o Halloween. Todos os participantes são convidados a vestir os seus fatos mais assustadores, virem correr e divertir-se em família e entre amigos. Muito mais que uma corrida, é um momento de promoção de um estilo de vida saudável.

Entre fantasmas, bruxas, abóboras corredoras, fogueiras, doces e travessuras, os morcegos também vão participar e terão como adversários Rui Pedro Silva, Rúben Sousa, José Moreira, Hélder Santos, Jorge Pereira, todos atletas do Sporting CP, e André Guimarães (ACD S. João da Serra).

No setor feminino figuram Susana Godinho (Sporting CP), Mónica Silva, Justyna Wojcik (ACD S. João da Serra), Daniela Gregório (Maia AC) e Carla Machado (UD Várzea).

Texto / fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta