Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ciclocrosse Vítor Santos e Isabel Caetano triunfam

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Isabel Caetano ganharam hoje, na categoria de elite, a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada em Vila Real.

 

Duelo intenso entre Vítor Santos e Miguel Salgueiro

A corrida de elite masculina assistiu a um duelo intenso entre Vítor Santos e Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés). O corredor nortenho acabou por ser mais forte, começando da melhor forma a defesa da Taça de Portugal, que já conquistou o troféu na época transata. Vítor Santos concluiu a prova transmontana com 13 segundos de vantagem sobre Miguel Salgueiro. Seguiu-se, a 3m06s, Roberto Ferreira (BTT Seia), vencedor da Taça de Portugal 2018.

Isabel Caetano demonstrou superioridade

A regressada Isabel Caetano demonstrou superioridade sobre toda a concorrência na categoria de elite feminina, vencendo a corrida deste domingo com 1m11s de vantagem sobre Marta Branco (Maiatos/Reabnorte). A terceira classificada, a 2m17s, foi a vencedora da passada edição da Taça de Portugal, Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech).

Ana Rita Vigário (Maiatos/Reabnorte) vencedora da Taça de Portugal 2017/18 não participou nesta primeira prova.

Isabel Caetano

 

Restantes escalões

Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a melhor das duas sub-23 femininas em pista. Em juniores impôs-se Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis). Os vencedores na categoria de cadetes foram Tomás Sacramento e Mariana Líbano, ambos da equipa Maiatos/Reabnorte.

Nas categorias de veteranos assumiram a dianteira os master 30 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Apcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), os masters 40 José Pazos (CC Chantadino) e Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), o master 50 António Sousa e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/Duobike/Nast).

O programa de hoje abriu com a corrida de juvenis, na qual se impôs Tomás Gaspar (Escola BTT de Penafiel Bike Clube).

Próxima prova

A segunda corrida da Taça da Portugal de Ciclocrosse também irá realizar-se em Trás-os-Montes, acontecendo em Bragança, no dia 25 de novembro.

Texto / Fotos: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta