Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vitória Sport Clube conquista a sua primeira Supertaça

O Vitória Sport Clube venceu a Supertaça «Carlos Meinêdo» masculina frente ao Fluvial Portuense, por 16-11, nas Piscinas Municipais de Felgueiras.

Vitória Sport Clube venceu a Supertaça «Carlos Meinêdo»

A formação de Guimarães, liderada pelo treinador Vitor Macedo superiorizou-se à equipa portuense treinada por Alfonso Merino, pelos parciais de 3-4, 4-1, 6-3 e 3-3.

Vitória

O Vitória Sport Clube, de Guimarães – campeão nacional – disputou o troféu pela primeira vez, frente ao Fluvial Portuense – vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça na época passada.

No plano individual, destaque para Dumitru Sobetchi e Kincsez Attila, ambos com quatro golos. No Fluvial Salvador Lopes marcou três dos 11 golos dos portuenses.

Vitor Macedo, treinador do VSC: “A conquista da Supertaça é claramente um objectivo para esta época. Iniciamos a temporada com o objectivo de vencer todas as competições que estávamos a disputar. O resultado é a vitória. Não era o que queríamos porque podíamos ter feito melhor. Na parte final facilitámos um pouco, houve alguma displicência. Demos a oportunidade de rodar a equipa, mas queríamos uma atitude mais assertiva de inicio até ao fim do jogo”.

Vitória
Vitória Sport Clube

Estamos no inicio da época e por isso acaba por ser um troféu de pré-época. É bom começar a ganhar. Para a próxima época queremos sobretudo ambição. Queremos ganhar mas queremos jogar bem. Queremos promover a modalidade. O ano passado foi feito um excelente trabalho por parte do clube na divulgação e queremos continuar esse trabalho de fazer crescer a modalidade quer no concelho quer no país. Queremos ser uma referencia do polo aquático nacional”.

Vitória SC X Fluvial Portuense, 16-11 (3-4; 4-1; 6-3; 3-3)

Vitória SC: João Serra, Tiago Teixeira, Vitor Matos, André Rocha, Dumitru Sobetchi (4); João Costa, Miguel Castro (1), Kincsez Attila (4), Pedro Sousa (3), André Pereira, Nuno Fernandes, Pedro Cunha (1), Marceli Szabo, Miguel Mariani (3), Pedro Silva.

Página do Vitória Sport Clube – Modalidades.

Fluvial Portuense

Fluvial Portuense: Tiago Aparício, Tomás Magalhães, Ricardo Santa (1), Miguel Ramalheira, Tiago Parati (2), José Brandão (1), Nuno Marques, Salvador Lopes (3), Manuel

Página do Real Clube Fluvial Portuense.

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Natação

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta