Voleibol, Experiência e Juventude reforçam ambição

A estreia em competições internacionais do Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, localizado em Cortegaça, Ovar, poderá trazer boas surpresas para o nosso País.

Pelo menos é o que esperam os seguidores das duplas portuguesas que vão disputar, de 12 a 15 de Agosto, a etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia: Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça.

Os jogos da Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça serão transmitidos pela Volei TV, sendo que as finais terão transmissão em directo também no canal A Bola TV.

Voleibol
Roberto Reis e Sebastião Leão

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Voleibol

Campeões nacionais de Voleibol dizem que o título os motiva

Roberto Reis e Sebastião Leão sagraram-se campeões nacionais – Roberto (41 anos) pela 9.ª vez e Sebastião (29) pela primeira vez – no passado fim-de-semana no CARVP, o que poderá servir de talismã para a primeira participação internacional da dupla recém-formada:

Este título motiva-nos ainda mais para a etapa do Circuito Mundial pois é sempre bom estar a ganhar e a jogar bem, principalmente porque esta foi a primeira competição que disputámos juntos.

Parabéns aos nossos adversários pela forma como se bateram.

Pedrosa/Campos é uma dupla que está em pleno crescimento e que nos tem representado muito bem nas competições internacionais.

Parabéns também à Federação Portuguesa de Voleibol pelas condições que está a proporcionar-lhes.

João Pedrosa e Hugo Campos

Vice-campeões nacionais fazem balanço positivo

João Pedrosa e Hugo Campos, de respectivamente 21 e 20 anos, foram mais uma vez vice-campeões nacionais.

Apesar da sua juventude, o trabalho que têm desenvolvido no CARVP permitiu-lhes colher já alguns resultados de relevo, como o 2.º e o 3.º lugar em etapas de uma estrela do World Tour 2021 disputadas em Sófia (Bulgária) ou o 9.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-22 (Baden/Áustria), igualmente este ano.

Apesar de ainda não ter sido desta que se sagraram campeões, a jovem dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol na sua opção pela prática da variante da praia ao longo de todo o ano faz

um balanço positivo até agora, pois sabemos que estamos a trabalhar bem e a caminhar no sentido certo.

A nossa meta é continuar a trabalhar e procurar dar o máximo em todos os jogos e é isso que podemos prometer na Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça.

Circuito Mundial de Voleibol de Praia

O Circuito Mundial de Voleibol de Praia está de volta a Portugal! Cortegaça, no município de Ovar, receberá a Etapa de uma estrela do Circuito Mundial entre o dia hoje, 12 e 15 de Agosto.

Trata-se da estreia em competições internacionais do Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol, instalação desportiva que recebeu já as finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia de 2020 e 2021.

Ao menos 8 duplas portuguesas estão garantidas no quadro principal nas categorias masculino e feminino.

Masculinos:
João Pedrosa/Hugo Campos
Roberto Reis/Sebastião Alves
João Simões/Rui Moreira
Gabriel Cardoso/Fabrício Barros.

Femininos
Inês Castro/Beatriz Pinheiro
Juliana Antunes/Tânia Oliveira
Matilde Rodrigues/Mafalda Porto
Carolina Maia/Margarida Maia

Parceiros