Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Volta ao Algarve recebe 24 equipas, 11 do WorldTour

A 46.ª Volta ao Algarve Cofidis será disputada, de 19 a 23 de fevereiro, por 24 equipas, 11 das quais do WorldTour, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo, durante a cerimónia de assinatura dos contratos de patrocínio com a Cofidis, “naming sponsor” da Volta ao Algarve e do Algarve Granfondo e patrocinador do programa O Ciclismo Vai à Escola.

Volta ao Algarve promovida à categoria UCI ProSeries

A corrida, em 2020 promovida à categoria UCI ProSeries, contará com a presença 11 WorldTeams, entre as quais quatro das cinco melhores do ranking mundial: a belga Deceuninck-QuickStep (1.ª), a alemã Bora-hansgrohe (2.ª), a UAE Team Emirates (4.ª) e a cazaquistanesa Astana Pro Team (5.ª).

O lote de coletivos de primeira divisão completa-se com a britânica Team INEOS, a belga Lotto-Soudal, a estadunidense Trek-Segafredo, a francesa Groupama-FDJ, a germânica Team Sunweb, a Israel Start-Up Nation e a polaca CCC Team.

A 46.ª Volta ao Algarve Cofidis vai contar ainda com cinco ProTeams, o patamar imediatamente a seguir da hierarquia internacional: as espanholas Caja Rural-Seguros RGA e Fundación-Orbea, as belgas Alpecin-Fenix e Circus-Wanty Gobert e a Uno-X Norwegian Development Team.

O pelotão português estará representado por oito blocos continentais: Aviludo-Louletano, Atum General-Tavira-Maria Nova Lounge Hotel, Efapel, Kelly-InOutBuid-UD Oliveirense, LA Alumínios, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista e W52-FC Porto.

Volta ao Algarve
Licinio Santos, Delmino Pereira, Sebastien Haquette e Maria Silva

O Ciclismo Vai à Escola

O programa O Ciclismo Vai à Escola estará presente na partida das três primeiras etapas da Volta ao Algarve, em Portimão, Sagres e Faro, num convite para que as escolas daqueles municípios se associem à competição e levem os alunos a pedalar nas gincanas.

Albufeira, local de partida da quarta etapa, receberá o Passeio da Família, iniciativa de convívio ao alcance de pessoas de todas as condições físicas.

Lagoa, onde se realiza o contrarrelógio da quinta e última etapa da Volta ao Algarve, será palco, no dia 23 de fevereiro, do Algarve Granfondo Cofidis, evento que juntará largas centenas de participantes, muitos em lazer, mas outros com intuito de superação individual.

Texto / fotos: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta