Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Carlos Moia faz ponte entre Macau e Portugal

Carlos Moia e Miguel Moia reuniram com o Presidente do Instituto do Desporto da Região Administrativa Especial de Macau, Pun Weng Kun e com a sua Vice Presidente, Christine Lam Lin Kio com o objetivo de criar uma base de cooperação para estimular a participação da população nas provas de atletismo dos dois países.

O encontro teve lugar em Macau e foi o primeiro passo para o início de uma cooperação entre a Maratona e a Meia Maratona de Macau, e a Maratona e as Meias Maratonas de Lisboa.

Carlos Moia
Miguel Moia, Pun Weng Kun, Christine Lam Lin Kio e Carlos Moia

Carlos Moia “afirmar a cidade de Lisboa como uma referência mundial do atletismo”

Esta parceria é mais uma iniciativa de Carlos Moia que tem o objetivo de afirmar a cidade de Lisboa como uma referência mundial do atletismo.

De realçar que em 2019 no conjunto das provas: EDP Meia Maratona de Lisboa (travessia da Ponte 25 de Abril), a Luso Meia Maratona de Portugal (travessia da Ponte Vasco da Gama) e a EDP Maratona de Lisboa (entre Cascais e Lisboa) participaram mais de 15.000 corredores estrangeiros, de 96 países.

Macau e a China têm uma relação histórica com Portugal

O mundo é cada vez mais pequeno e a cooperação com a Ásia e em particular com Macau e a China, que têm uma relação histórica com Portugal, é uma oportunidade que Portugal não pode perder.
O entusiasmo e a participação destes povos no atletismo é um sinal de que temos muito para crescer neste mercado, quer a nível desportivo, quer a nível cultural”, afirma Carlos Moia sobre a parceria.

Evento 2020.

Página da Meia Maratona de Lisboa.

Texto / foto: Maratona Clube de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta