Vouzela assiste à vitória de Vítor Santos e Joana Monteiro

Vítor Santos

A terceira prova da Taça de Ciclocrosse 2021/2022 disputou-se em Vouzela, com vitória para Vítor Santos e Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) na categoria elite. Ambos seguem agora na liderança do ranking da geral.

Leia também

Axpo faz dobradinha com Mário Costa e Joana Monteiro

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Vítor Santos e Joana Monteiro seguem na liderança da Taça de Ciclocrosse

Correu-se em Vouzela, a terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2021/2022, com Vítor Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) a bater o companheiro de equipa, Mário Costa, por apenas quatro segundos.

vouzela
Vítor Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)

O terceiro lugar ficou para Bruno Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que concluiu a terceira prova da Taça com mais 21 segundos do que o vencedor.

Desta feita, Vítor Santos segue para a quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse na liderança do ranking, com uma vantagem de 20 pontos sobre Mário Costa.

No setor feminino, Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) continua imparável, ao somar a terceira vitória consecutiva, com uma vantagem de 47 segundos sobre a segunda classificada, Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos).

Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde)

Leandra Gomes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) concluiu a prova em terceiro, com mais 2m32s do que a vencedora, que segue agora com 85 pontos de vantagem sobre Rafaela Ramalho no ranking da Taça.

Resultados dos restantes escalões em competição em Vouzela

João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o vencedor na categoria de sub-23 masculinos, com Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) a conquistar a vitória em juniores masculinos.

Na prova que juntou as categorias de juniores e sub-23 femininas foi Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis) a levar a melhor.

Na categoria de cadetes masculinos a vitória ficou para João Fonseca (Clube BTT Matosinhos), já no setor femininofoi Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis) a vencer.

Nas categorias de veteranos, Rúben Nunes (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu em masters 30, Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) em masters 40, António Passos (Rompe Trilhos (Ajpcar) em masters 50 e Joaquim Pato (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) em masters 60.

No setor feminino das categorias de veteranos, em masters 30 a vitória ficou para Ana Barata (BTTGardunha/Fundão/Create) e em masters 40 para Virgínia Moreira (SAERTEX/Edaetech).

Na corrida de escolas/juvenil o vencedor foi Xian Alvariño (Club Ciclista Ponteareas).

A quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2021/2022 disputa-se no dia 19 de dezembro, em Vila do Conde.

Parceiros

Deixe uma resposta