Wheels on Waves um projecto diferente

O projeto ‘ Wheels on Waves ’ tem como objetivo levar a Convenção dos Direitos Humanos das pessoas com deficiência motora, entregue pela mão do secretário-geral António Guterres, até ao Papa Francisco.

O projeto é italiano e levado a cabo pelo capitão Andrea Stella, velejador paraplégico que chefia o ‘ LO SPIRITO DI STELLA ’, um catamarã completamente acessível para pessoas com deficiência motora.

A viagem começou em Nova Iorque e só termina em Itália, mas pelo meio houve momentos de laços e ternura: Andrea Stella casou-se.

Wheels on Waves

O projeto de cruzamento do Oceano Atlântico está desde o dia 25 de junho atracado em Portimão e a partida está prevista para o dia 13 de julho.

 

Nesta paragem, várias pessoas com deficiência motora podem passar um dia diferente no mar e transmitir que de facto não há barreiras…‘O que conta mesmo é a nossa vontade!’, refere Salvador Mendes de Almeida.

O principal foco de atenção é atravessar o oceano levando a mensagem de paz e respeito pelas pessoas com deficiência motora.

Campanha solidária de apoio ao atleta Fernando Pinto

Fernando Pinto

Salvador Mendes de Almeida associa-se a este projeto único no mundo e vai embarcar na travessia, no dia 13 de julho, na etapa Portugal – Gibraltar, lançando uma campanha solidária de apoio ao atleta Fernando Pinto.

Há 17 anos sofreu um acidente que o deixou paraplégico.

É um lutador e para se manter ativo, pratica vela adaptada. Apesar de ter sido vice-campeão do Mundo não tem um barco adaptado ao seu corpo.

Precisa de ajuda para conseguir adquirir um barco e representar Portugal no Europeu em França e no Mundial do Japão!

Salvador Mendes de Almeida irá participar no Wheels on Waves

A etapa que Salvador Mendes de Almeida fará no catamarã tem 159 milhas e o valor necessário para apoiar o Fernando é de 7.641€.

Para tal a Associação Salvador irá ‘vender’ milhas que representarão o valor necessário para apoiar o Fernando.

Cada milha tem o valor de 48€ e poderão associar-se particulares, empresas, grupos de amigos, patrocinando meia milha, uma milha ou mesmo 5 e 10 milhas.

No seguimento da carta enviada ao Papa Francisco, aquando da sua visita a Portugal, este será um novo contacto com o Santo Padre para que as acessibilidades sejam um fator prioritário e para que a mudança de comportamento seja uma realidade.

Parceiros

Deixe uma resposta