Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Para apanhar os amigos Miróbriga a quanto obrigas

Carregue sobre a imagem acima e visualize a apresentação do Miróbriga Trail Run – Inatel.

A caminho de um declive ascendente praticamente no inicio da prova conhecido pelo Cerro da Inês em Santiago do Cacém, é assim que terá inicio no próximo dia 15 de setembro pelas 9:00h, o 5º Miróbriga Trail Run – Inatel, organizado pelo clube União Santiago do Cacém.

Santiago do Cacém

Miróbriga Trail Run – Inatel

Após a partida dos mais de 500 participantes inscritos e de um agradável aquecimento, os atletas terão oportunidade conhecer Santiago do Cacém num circuito de Trail Curto de 17 km com piso misto, sendo que terá passagens pela Zona Histórica da cidade, assim como uma passagem pelo Castelo e pelo meio do Parque do Rio da Figueira, parque que reúne as condições para passar um dia em família com possibilidade de praticar diversas actividades desportivas e usufruir do parque de merendas e piscinas do parque.

Durante o circuito, serão dadas a conhecer as Antigas Pedreiras e uma passagem pela Serra da Nossa Srª do Loreto, onde podemos encontrar o Convento de Nossa Srª do Loreto, construído no inicio do Século XVI, representando a presença dos Franciscanos no concelho de Santiago do Cacém.

A entrar na parte final, o percurso será no interior do Sitio Arqueologico de Miróbriga, ruinas estas referenciadas desde o século XVI e que desempenharam um importante papel comercial na zona. Miróbriga foi habitada desde a Idade do Ferro até ao século IV d.C. e as suas habitações construídas ao longo de calçadas que serão agora percorridas pelos atletas do circuito de 17km e em conjunto com um circuito de corrida e caminhada de 10km até á meta.

 

A partida

Os participantes vão ter um controlo à partida através do sistema de código de barras no dorsal, procedimento este que permitirá seguir as instruções do procedimento de segurança, assim como permitir á organização saber quantas pessoas estão a percorrer os circuitos. As classificações terão as habituais condições de classificação etária e por género.

No dia anterior ao evento principal, Sexta-feira dia 14 pelas 21:00h, vai decorrer a 1ª iniciativa para incentivo das crianças dos 2 aos 14 anos, á prática do desporto num evento associado ao evento, o 1º Miróbriga Kids.

Perante tal programa, estão reunidas todas as condições para disfrutar de um fim de semana em família, conjugando o desporto, família, natureza e lazer para um fim de semana fora do normal.

Inscrições.

Mais informação.

Evento no facebook.

Texto: Francisco Heitor

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta