Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Beira-mar, MTBA se gosta de correr mesmo à beirinha!

Se gostas de correr à beira-mar, mesmo à beirinha, que estás à espera 4º Trail M.T.B.A., dia 7 de outubro, pelas 9h, atreve-te!

4º Trail M.T.B.A. à beira-mar

Vem conhecer alguns dos mais belos trilhos da nossa costa, correr à beira-mar com vista para o Atlântico, na região saloia de Sintra, com vista para as praias do Magoito, Aguda e Samarra, inseridos totalmente no Parque Natural Sintra-Cascais.

Alguns dos trilhos fazem parte da Grande Rota do Atlântico – GR11 – Rota pedestre que tem o seu inicio na povoação da Azoia e se estende por cerca de mais de 30kms.

Vem participar e traz um amigo! Lança-lhe o desafio, a correr ou a caminhar apreciando toda a beleza desta região.

A 4ª edição é composta por:

Trail Longo 25k com 950 D+ (grau 2 segundo critérios ATRP)

Trail Curto 16k com 450 D+ (grau 1)

Caminhada 13k

Vais ter a oportunidade de correr em plena praia entre as praias da Aguda e do Magoito (TL), para além de correres à beira-mar.

Trilhos totalmente novos

Com trilhos totalmente novos em relação ao ano anterior, alguns deles abertos recentemente pela organização do evento, tens a oportunidade de desfrutar de toda a beleza, correndo grande parte do percurso junto da falésia, com o Atlântico a teu lado!

Em toda a extensão do percurso terás zonas de pinhal, arvoredo, falésia, areia, estradões e single tracks, não faltando no percurso mais longo a corrida e travessia em plena praia.

Praia do Magoito, uma das mais belas praias do concelho de Sintra, uma das praias mais ricas em iodo, e muito conhecida também pelas suas dunas.

A chamada duna consolidada é um dos elementos geológicos mais interessantes da praia. Trata-se de uma duna costeira formada pela acumulação de areia gerada pela acção conjugada do mar e do vento.

Outras das novidades desta edição, será a partida com horários distintos:

TL – 9h

TC – 9.30h

Caminhada – 9.45h

Evitando assim que nos single track existentes a partir do km 1,5, um grande aglomerado de atletas dificultando as ultrapassagens e a corrida em trilho.

Nesta edição para além dos prémios da geral, haverá prémios por escalões.

No final da prova, depois do merecido banho, podes devorar uma bela bifana e uma bebida a teu gosto.

Inscrições irão abrir brevemente, está atento para não perderes a oportunidade de participar.

Texto: Francisco Amaro
Fotos: MTBA

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta