Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Há BTT Lama Solta e belos Anjos no Louriçal!

No dia 30 de setembro o 15º Raid BTT Lama Solta decorreu pela mão da Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Louriçal, denominada “Lama Solta”.

Organização que já nos habituou a eventos de sucesso, como recente evento de trail, onde também estivemos presentes.

Foto: Jornal Noticias da Sua Terra

Raid BTT Lama Solta

O Raid BTT Lama Solta contou com uma prova com 45 Km, um mini-raid / prova ciclismo adaptado com 25 km e um mini-mini-raid de 15 km, para atletas até aos 14 anos.

A prova começou e acabou em frente ao Instituto D.João V em Louriçal, o arranque foi dado às 9:15.

Foto: Jornal Noticias da Sua Terra

Divertimento é a palavra de ordem, as dezenas de single-tracks e pontes criadas propositadamente para este dia resultam nos cerca de 500 Bttistas que se deslocaram um pouco de Norte a Sul do Pais até ao Louriçal.

Num constante sobe e desce, a adrenalina vai sempre em alta, onde até, lá pelo meio da “Amazónia” num single-track as feras soltas pela equipa “Lama Solta” se ouviam a rugir.

Foto: Eudardo Neves

Pai Natal, Anjos e até o Diabo nos veio atormentar

Entre outros marcaram Presença o Pai Natal, Anjos e até o Diabo nos veio atormentar.

Concluindo um staff do Raid BTT Lama Solta sempre animado a puxar pelo pessoal, tudo muito centralizado o que facilita os atletas / participantes, o percurso estava bem sinalizado, sempre com apoio nas zonas de atravessamento de estradas, bons abastecimentos, vistas magníficas, trilhos desafiantes e bem preparados, nos quais foram colocadas pontes e mais alguns adornos.

Foto: Jornal Noticias da SuaTerra

Ou seja a originalidade teve presente em toda a prova (uma das passagens fazia -se por dentro de uma galera de um camião na qual existia música e uma máquina de imperial a sair sempre cerveja fresquinha para arrefecer os motores dos atletas) que melhoram ainda mais o percurso, o qual puxava pela parte técnica dos atletas.

A Fome não se fez notar, Pasteis de Nata, Pão com chouriço, fruta… faziam encostar a bicicleta nos abastecimentos e o magnifico almoço convívio no final recarregaram as baterias.

Uma manhã de Domingo passada no Raid BTT Lama Solta da melhor maneira possível para todos os amantes do pedal. Até 2019, a equipa Lama Solta e os Anjos esperam por ti.

Representada por 6 atletas ( Luís Fernandes / 13º geral – 8º Master A, Jorge Viegas / 45º geral – 19º Master A, Carlos Augusto / 74º geral – 28º Master A, Luís Freire / 216º geral – 72º Master B no Raid, e no Mini Raid Tânia Viegas / 151º geral – 23ª feminina e Diana Correia / 152º geral – 24ª feminina) a equipa OPraticante.pt / SFOA Cycle Team, mais uma vez, cumpriu os objetivos principais, convívio, prática de desporto e levar o nome da equipa aos quatros cantos de Portugal.

Parte da equipa que representou OPraticante.pt / SFOA Cycle Team

Marco Neves “Um dia de festa para todos os participantes…”

Marco Neves em representação da organização do evento declarou-nos “A organização deste Raid, por informação recolhida de vários participantes nas últimas edições, tem-se vindo a afirmar pela originalidade, e acima de tudo pela capacidade de transformar um evento desta dimensão num dia de festa para todos os participantes… Aliás, esse sempre foi o principal objetivo desta equipa.

Acrescentando “Apesar do caráter competitivo inerente ao Raid com a contagem de tempos e atribuição de troféus por escalões, a maioria dos participantes têm admitido que as animações no decorrer da nossa prova, são o principal motivo da sua participação, relegando para segundo plano o caráter competitivo.

Para terminar “Decorrida mais uma edição, estamos convictos de mais um ano termos cumprido com o nosso objetivo, e de ter apresentado um evento que agrade à maioria dos participantes.
No que depender de nós, iremos continuar a reinventar a forma de apresentar provas de BTT.

 

Classificações

Geral Raid

Masculino

Venceu André Filipe – CPR A dos Barbas – 2:03;59, Diogo Braz – Clube BTT Águeda – 2:05;54 e João Cruz – Team Neckmolde – 2:12;59 completaram o pódio

Feminino

Nádia Mendes – Transfor Fátima BTT Clube – 2:41;30 foi a vencedora, seguida de Rita Caetano – Electrojuncal – 2:41;34 e Patrícia Rosa – Transfor Fátima BTT Clube – 3:03;33.

Foto: Filipe Marques

Mini Raid

Feminino

A vencedora Maria Tomé – BTT Morcegos necessitou de 3:20;47 para terminar o percurso, Olinda Silva – MG Bike Night – 3:23;00 e Liliana Matos – Sartim – 3:23;15.

Masculino

Pedro Gomes – Super Bike Team – 2:03;48 foi o primeiro, com Luís Nogueira – ADAR / Ofimoto – 2:08;34 e Daniel Antunes – Vilaventura /Sicodrink/JRS – 2:09;55 a obterem respectivamente o 2º e 3º lugar

Classificações.

Texto: Carlos Augusto
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta