Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

ATV e CPOC dominam Campeonato Ibérico Orientação Precisão

ATV e CPOC ocupam os três lugares do pódio

Realizou-se no passado dia 11 de junho, o Campeonato Ibérico de Orientação de Precisão. Organizado pelo Clube de Orientação da Gafanhoeira (Gafanhori, Arraiolos) decorreu no evento «Troféu “O Tapete está na Rua 2016”, onde simultaneamente decorreram os Campeonatos Nacionais de distância média e de estafetas de Orientação Pedestre.

Académico de Torres Vedras (ATV) e Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC, Oeiras) dominam

Académico de Torres Vedras (ATV) e Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC, Oeiras) dominam no Campeonato Ibérico de Orientação de Precisão. A classificação na classe aberta foi disputada ao Sprint! Bem, na verdade será melhor dizer que foi disputada ao segundo, já que os 4 primeiros classificados, 1º Cláudio Tereso e 2ºLuís Sérgio do ATV e 3º Ana Porta Nova e 4º João Valente do CPOC, apenas erraram um problema cada, pelo que o pódio teve que ser definido pelos tempos realizados no ponto cronometrado, onde apenas existiu uma diferença de 10 segundos, entre todos eles. A “fava” calhou ao João Valente, que por 3 segundos ficou arredado do pódio. Por outro lado, Cláudio Tereso acabou por se sagrar Campeão Ibérico à frente do seu colega Luís Sérgio, também pela margem de 3 segundos.

CPOCAlexandre Silva deixou escapar Titulo

Na classe paralímpica a disputa foi entre o Espanhol Carlos Riu e Alexandre Guedes da Silva (Individual POR). O Português deixou escapar o título de Campeão Ibérico apenas por uma resposta de diferença do campeão. De ressalvar que, caso tivessem o mesmo número de respostas corretas, o vencedor seria Alexandre, por ter conseguido um excelente tempo no ponto cronometrado (29 segundos).

Classe Aberta Classe Paralímpica
  Respostas Corretas Tempo   Respostas Corretas Tempo
Campeão

Cláudio Tereso/ATV

22*

 

25’’

 

Campeão

Carlos Riu/COMA-ESP

13* 76’’
Vice-Campeão

Luís Sérgio/ATV

22*

 

28’’

 

Vice-Campeão

Alexandre Guedes da Silva/Ind

12* 29’’
3º Class.

Ana Porta Nova/CPOC

22*

 

33’’

 

Texto: Luís Sérgio e Cristiana Maranhão
Foto: Luís Sérgio

Sobre o Autor

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: Há dias assim… | O sentido da vida é saltar em poças de água.

Deixe uma Resposta