Empeno DBR perto do céu do Marão

Marão

Este sábado decorreu a 3ª etapa do Douro Bike Race pela Serra do Marão, ficando assim a faltar apenas e só a etapa de domingo na Serra da Aboboreira.

Para esta 3ª etapa, a organização da Nexplore levou os participantes até à afamada Serra do Marão e aos seus imponentes quase 1500 metros de altitude.

Douro Bike Race na Serra do Marão

Esta etapa teve tal como a de 6ª feira inovações que foram do agrado geral dos participantes e principalmente impuseram um sentido de segurança aquando da entrada na cidade de Amarante. Assim, foram criadas duas zonas de controle de tempos de prova sendo que entre ambas os atletas puderam aproveitar até 30 minutos não cronometrados na 2ª zona de abastecimento.

Estes controles de tempo foram do km 0 até aos 51 km e do km 51 até ao 78 km, sendo que os restantes 15 km de prova serviram com na 2ª etapa para confraternização entre os atletas e preparar as pernas para o dia seguinte.

A etapa teve como ponto alto os primeiros 30 km que levaram os atletas da cidade de Amarante até às Antenas do Marão sendo que foi registado nestes quilómetros um ganho de elevação de cerca de 2100 metros, o que requereu dos atletas grande disponibilidade física, e por vezes psicológica.

Dai prá frente deu-se início a descidas íngremes, rápidas contudo nunca os atletas podiam esquecer a sua segurança tal como pedido no briefing inicial pelo diretor de prova Fernando César.

Pelo meio foi possível desfrutar de single tracks de uma beleza indescritível mas igualmente técnicos assim como de um percurso do dito “parte pernas”.

Tunel do Marão

Pelo percurso foi possível admirar a envolvência da serra do Marão assim como o famoso túnel do Marão.

A organização pôs à disposição dos atletas 3 pontos de abastecimento sendo o primeiro aos 20 km, o segundo tal como já indicado aos 51 km com a paragem de cronometragem e o terceiro aos 78km coincidente com o final da cronometragem.

Neste sábado foi ainda possível conviver entre atletas, acompanhantes e staff da prova num sunset com Fêveras à mistura e nem o São Pedro estragou a animação com a sua aparição que brindou Amarante com uma chuva torrencial, mas para domingo prevê-se de novo bom tempo.

Nesta 3ª Etapa já se juntaram aos atletas da competição Epic ou do Adventure, sendo que para domingo se juntarão os participantes Ride.

Termina assim o 3º dia do Douro Bike Race em excelente ambiente seja a nível competitivo seja de lazer e confraternização.

Que 33 OPraticante.pt arranjou

Ricardo Miguel e David Maltez que representam OPraticante.pt voltam a ter uma prestação meritória e a subir na classificação ocupando actualmente o 33º lugar da geral, mantendo o 6º lugar do Mix Masculino, quando falta uma jornada está ainda muito em jogo, e os dois têm como objectivo ficar muito mais acima, depois de um começo menos promissor.

Quanto às classificações houve alteração no comandante, José Oliveira que era terceiro é agora o novo comandante relegando o anterior comandante Nelson Sousa para a segunda posição:

Elite Masculina

Liderada por José Oliveira – Oliveira Fitness – 7:09;47, Nelson Sousa – Team Bike Brothers / Trek / Catlike – 7:11;49, Daniel Ferreira – Danibikes – 7:13;30 ocupam os lugares seguintes.

Elite Feminina

Patricia Rosa – individual – 11:25;11, Maria Mota – Nexplore – 12:25;16.

Master A

João Bastobike – Mondimbike – 7:44;55 mantêm-se na liderança, em segundo lugar Carlos Santos – CMSantos / CMSClosets – 7:58;23 e Nuno Silva – Leiribike – 8:02;00 subiu ao terceiro lugar.

Master A Feminina

Paula Pita – Trilhos sem Fim – 11:27;56, Isabel Rodrigo – FS Bike Coferpu – 12:20;12, Ana Lopes – individual -14:20;35

Master B

Vanni Balboni – Biciscout Racing Team – 8:58;57 lidera, José Almeida – Solférias / 360º Bike Trail – 9:01;45 e Vitor Santos – Clube Ana Porto / Bike Zone – 9:41;45.

Mix

André Filipe / Rita Caetano – CPR A dos Barbas / Electrojuncal – 10:21;17 em primeiro, Paulo Crespo / Janet Silva – GTeam – 6:02;25

Mix Masculino

Categoria continua a ser liderada por Delmiro Acevedo / Albert Abelaira – Burgas Coluer Factory Team – 7:33;56, Jorge Fernandes e Uxio Canosa – individuais – 7:55;02 e Cas Filipe / João Pina – Leiribike – Alcobaça Clube Batalha – 8:12;20 mantêm-se nas mesmas posições.

Visualize mais fotos efectuadas pela Elisabete Ribeiro

Classificações.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Ricardo Miguel
Fotos: Elisabete Ribeiro

Parceiros