Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fafe Trail Run à Conquista do Maroiço

Caminhando para a sua 3ª Edição, o Fafe Trail Run é uma prova que desafia os participantes à Conquista do Maroiço, percorrendo o coração das Serras de Fafe.

Uma organização do Clube de Atletismo de Fafe / Bolota Campestre, que se realizará a Barragem de Queimadela, Fafe, a 4 de março de 2018, e hoje abriu as inscrições.

Partida no paredão da barragem

Fafe Trail Run

Consolidado no panorama nacional da modalidade, o Fafe Trail Run, integra pela segunda vez consecutiva, o Circuito Nacional de Trail da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), nas Series 150, e, em 2018, a prova principal eleva a fasquia para os 35 quilómetros, onde os aproximadamente 10 quilómetros “extra” trazem consistência e beleza adicionais a um percurso já de si bastante elogiado pelos participantes das duas primeiras edições. Deles fará parte a passagem na enorme mancha de Carvalhal contínuo das Serras de Fafe, uma das maiores da Europa.

Passagem junto à barragem

A partida e chegada deste evento, no fantástico cenário da Barragem de Queimadela, é mais um grande aliciante a juntar aos percursos que se desenrolam ao sabor da verdadeira montanha, bem longe dos centros urbanos e de onde sobressaem as Conquistas do Alto do Maroiço, da Laje Branca e do Alto de Morgair, pontos de maior altitude e com vistas fabulosas sobre a Serra do Gerês, Serra da Cabreira e Terras de Lanhoso.

Laje Branca

A isto se juntam passagens em bem preservadas e típicas aldeias minhotas como São Miguel do Monte, Casal de Estime, Luílhas, Queimadela, Lagoa, Felgueiras e as recuperadas Aldeias do Repulo e Pontido, quase sempre com o Rio Vizela, acabado de nascer, por perto.

As inscrições estão disponíveis a partir de hoje, 15 de dezembro.

Alto Morgair

Seja a correr ou a caminhar, a 4 de março de 2018, não deixe de explorar alguns dos melhores cenários naturais e culturais de Fafe, pelos seus próprios pés!

Três distâncias dependendo da sua capacidade fisica:
• Trail Longo / 35k – D+ 1500m (TL / Grau 2)
• Trail Curto / 18k – D+ 750m (TC / Grau 2)
• Caminhada da Primavera – 10k

Passadiço da barragem um dos locais atractivos para se percorrer

Regulamento.
Site do evento.
Evento no Facebook.

Texto: João Vieira Mendes
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta