Javali de novo à solta na Serra da Arrábida

Javali

Javali estará à solta mais uma vez na Serra da Arrábida na sua versão diurna, será em dezembro, volta-se a erguer a prova, que na opinião dos participantes, excedeu todas as expectativas.

Esse sucesso, esse êxito poderão visualizar no artigo de 2016, nas palavras proferidas pelos seus participantes.

Percurso com muitas descidas e subidas íngremes, como seria de esperar, para fazer jus à linda, à beleza da Serra da Arrábida.
Para terminar, só tenho de dar os parabéns a toda a organização.
A organização que no fim do percurso, na sua sede proporcionou a agradável surpresa de uma magnifica sopa da pedra, para recuperar forças e as calorias dispendidas“, proferiu Arminda Basilio.

Trilhos do Javali 2017

A ideia para este ano é aumentar a qualidade logística relativamente a 2016 e proporcionar aos participantes trilhos com vistas únicas sobre a nossa serra, rio e cidade.

Vai manter-se os 15K (distância e altimetria adequada à iniciação ao Trail Running).

Haverá a distância de 25K, uma prova mais competitiva, para atletas mais experientes que queiram correr em trilhos mais técnicos, mais difíceis sem nunca perder o foco da organização: qualidade.

E haverá um Trail Júnior, uma forma de proporcionar às crianças, uma experiência saudável e a partilha entre o desporto ao ar livre e a educação ambiental.

Este abrangerá crianças dos 6 aos 16, com percursos, distâncias e níveis de dificuldade diferentes, dependendo da idade.

Em 2017 e através dos diversos parceiros foi possível também incorporar de novo uma caminhada, Caminhada Javali na distância aproximada de 10 kms.

Quatro razões para que marque presença

Fazer mais e melhor

Este ano, como nas edições anteriores, queremos fazer muito melhor.
Proporcionar para isso um ambiente de festa do início ao fim, com um staff Top” enalteceu Nuno Abilio da equipa organizadora, AMCF-Arrábida Trail Team.

Acrescentando “Queremos fazer sentir a todos, as qualidades ímpares dos Trilhos da encosta do forte de São Filipe e da Herdade da Comenda em plena Serra da Arrábida.
Onde em tempos os trilhos eram palco da Guerra da Patuleia, durante a Guerra Civil do Século XIX, hoje podemos correr numa vegetação extraordinária.
.

Serra da Arrábida

A sua diversidade botânica prende-se, entre outros fatores, com o relevo acidentado, que proporciona trilhos diferenciados.

O elevado interesse da Serra da Arrábida reside na composição da vegetação.

A sua localização privilegiada no extremo ocidental do continente europeu, aliada às suas características climáticas e geológicas e aos fatores de natureza antrópica que exerceram a sua influência nos últimos milénios, permitiram que neste local se desenvolvessem processos naturais ímpares.

Facebook do evento.

Inscrições e informações.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias
Fotos: Nelson Diogo “Trilhos do Javali”

Parceiros