Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Luís Costa conquista Prata na Taça do Mundo

Luís Costa, Paraciclista (H5) do Sporting clube de Portugal, conquistou hoje a medalha de prata na Taça do Mundo de 2016.

luis-costa

Luís Costa falou-nos que “A prova correu-me dentro do esperado, dificilmente faria melhor pois o contrarrelógio não é a minha “praia”, tenho muito trabalho a fazer nesta especialidade.”

O português concluiu os 21,12 kms de prova em 33m18s, conseguindo assim o segundo lugar atrás do Sul-Africano Ernst Van Dyk e à frente do Espanhol Vicente Arzo.

O paraciclista luso é ainda o atual líder do ranking da Taça do Mundo com escassos dois pontos de vantagem sobre Ernst van Dyk. Para conquistar a Taça do Mundo, Luís tem que ficar à frente de Ernst amanhã, última prova da Taça do Mundo. “Terei que me ultrapassar se quiser manter a vantagem sobre o Ernst e ganhar a Taça do Mundo. Seria como realizar um sonho para mim, mas se não o conseguir também não me deita abaixo, pois já tenho garantido o 2º lugar final no ranking desta competição e isso é um grande feito para o Paraciclismo português.”

luis-costa01

A última prova desta Taça do Mundo realiza-se amanhã, dia 15, tendo uma extensão de 57 kms onde todos partem ao mesmo tempo e onde tudo pode acontecer.

Luís finalizou com “Se cometer a proeza de vencer, a única mensagem que quero deixar a quem me segue é esta: muito, muito, muito obrigado por acreditarem em mim!”

Sobre o Autor

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: Paraciclista Luís Costa "Querer é poder" - Opraticante

Deixe uma Resposta