Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Luis Costa nº1 do Ranking Mundial pelo terceiro mês consecutivo

Luís Costa do Sporting Clube de Portugal, lidera pelo terceiro mês consecutivo o ranking Mundial de Paraciclismo.

Depois da luta acesa que houve na Taça do Mundo, onde o paraciclista português se sagrou vice-campeão, a escassos dois pontos do sul africano Ernst Van Dyk, foi a vez de no ranking Mundial se inverterem os papeis, Luís Costa é agora o atual líder do ranking Mundial com 184 pontos e, em segundo lugar, Ernst Van Dyk com 180. A vantagem do mes passado estava em 34 pontos, passando agora para 4 devido principalmente aos resultados obtidos na taça mundial.

luis-costa

Feliz por manter a liderança Luís, que se encontra em preparação para os Jogos Paralímpicos que têm inicio dia 7 de setembro, publicou nas Redes Sociais Pelo terceiro mês consecutivo, nº 1 do ranking mundial…ou seja, é nesta condição que vou para o grande momento do ano, os Jogos Paralímpicos. Isto não me coloca mais pressão sob os ombros, pois nem sequer sou candidato às medalhas (teoricamente, mas deixa-os pousar..) Apenas significa que trabalhei muito e que esta é sem duvida a minha melhor época desde que comecei a competir.
Ocupar o topo do ranking mundial é a minha retribuição a quem me apoia.

luis-costa01

É de relembrar que Luís Costa começou a competir em 2013, alcançando nesse mesmo ano um 7º lugar no Ranking da taça do mundo, 4º lugar no Ranking Europeu e 12º no Ranking Mundial. Este ano já ficou em segundo no Ranking Taça do Mundo, e é o atual lidar dos Ranking Europeu e Mundial.

Confere a entrevista efetuada ao Luís Costa

Fotos de: Jorge Almeida /A.C.M.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta