Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Luis Costa nº1 do Ranking Mundial pelo terceiro mês consecutivo

Luís Costa do Sporting Clube de Portugal, lidera pelo terceiro mês consecutivo o ranking Mundial de Paraciclismo.

Depois da luta acesa que houve na Taça do Mundo, onde o paraciclista português se sagrou vice-campeão, a escassos dois pontos do sul africano Ernst Van Dyk, foi a vez de no ranking Mundial se inverterem os papeis, Luís Costa é agora o atual líder do ranking Mundial com 184 pontos e, em segundo lugar, Ernst Van Dyk com 180. A vantagem do mes passado estava em 34 pontos, passando agora para 4 devido principalmente aos resultados obtidos na taça mundial.

luis-costa

Feliz por manter a liderança Luís, que se encontra em preparação para os Jogos Paralímpicos que têm inicio dia 7 de setembro, publicou nas Redes Sociais Pelo terceiro mês consecutivo, nº 1 do ranking mundial…ou seja, é nesta condição que vou para o grande momento do ano, os Jogos Paralímpicos. Isto não me coloca mais pressão sob os ombros, pois nem sequer sou candidato às medalhas (teoricamente, mas deixa-os pousar..) Apenas significa que trabalhei muito e que esta é sem duvida a minha melhor época desde que comecei a competir.
Ocupar o topo do ranking mundial é a minha retribuição a quem me apoia.

luis-costa01

É de relembrar que Luís Costa começou a competir em 2013, alcançando nesse mesmo ano um 7º lugar no Ranking da taça do mundo, 4º lugar no Ranking Europeu e 12º no Ranking Mundial. Este ano já ficou em segundo no Ranking Taça do Mundo, e é o atual lidar dos Ranking Europeu e Mundial.

Confere a entrevista efetuada ao Luís Costa

Fotos de: Jorge Almeida /A.C.M.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta