Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Pôr-do-sol a marcar o horizonte Marginal de Esposende

Correr na Marginal de Esposende é sem dúvida algo sempre muito especial.

Fazê-lo à noite, com o final de um pôr-do-sol a marcar o horizonte é ainda mais extraordinário.

Ontem foi este o cenário que os participantes da Corrida Marginal à Noite Esposende encontraram na altura em que o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Dr. Maranhão Peixoto, deu o tiro de partida.

Como prometido, muita luz marcou esta marginal, iluminando uma fantástica noite para a prática de desporto, com as camisolas e as pulseiras fluorescentes a sobressaírem entre os milhares de participantes.

Marginal à Noite Esposende

A Marginal à Noite Esposende é um evento único em que a alegria que os seus participantes revelavam, nomeadamente os grandes grupos de amigos e de famílias que optaram por percorrer os 8 km da prova em ritmo de caminhada.

Com uma forte linha de atletas de elite na frente da corrida, no setor masculino, Daniel Pinheiro, do Maia A.C., destacou-se e venceu a prova com o tempo de 23:59.

Sprint proporciona espectáculo

A competitividade entre os atletas da frente ficou patente nos tempos atingidos pelo 2º e 3º classificados, que na recta da meta proporcionaram espectáculo com o sprint que fizeram, dando alma às suas ultimas energias na obtenção da melhor classificação.

 

Rui Muga, do Clube Atlético de Mogadouro, ficou assim na segunda posição com o tempo de 24:07 e Carlos Costa, do C. D. S. Salvador do Campo com o tempo de 24:13 fechou o pódio masculino.

Silvana Dias vencedora folgada

No setor feminino, a vitória sorriu a Silvana Dias, do S. L. Benfica, com o tempo de 28:12, seguida por uma jovem promessa do atletismo nacional, Jéssica Pontes, do Liberdade F.C., com o tempo de 30:15. O último lugar do pódio foi ocupado por Carla Mendes, da Escola do Movimento, com o tempo de 31:10.

 

Numa noite sem dúvida animada, Bruno Soares Sax ajudou a criar um ambiente ainda mais animado com a sua música, desde o aquecimento aos momentos que antecederam a cerimónia de pódio.

A música e animação continuaram após a cerimónia de pódio, com muitos dos participantes e espetadores da corrida a juntarem-se a uma fantástica noite de festa e de desporto.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta