Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Setúbal Triathlon volta a esgotar inscrições

A 8 de abril, realiza-se a segunda edição do Setúbal Triathlon, evento organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

Setúbal Triathlon

Com as inscrições esgotadas desde fevereiro, estão previstos 600 triatletas para o desafio de distância longa (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida) que começa na praia do Parque Urbano de Albarquel, passa pela desafiante Serra da Arrábida e termina na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso.

Setúbal Triathlon

O Setúbal Triathlon terá início na praia do Parque Urbano de Albarquel (PUA) pelas 08h00, com o segmento de natação desenhado num percurso retangular de uma volta e com os triatletas a iniciarem o desafio dentro de água. Depois de nadarem 1,9 km, farão a primeira transição no parque criado no PUA. Seguem-se 90 km de ciclismo, compostos por quatro troços:

• 1º troço – Parque Urbano de Albarquel Av. Jaime Ribeiro Retorno junto à Fábrica Lallemand Av. Jaime Ribeiro Av. Luísa Todi

• 2º troço – Av. Luísa Todi Portinho da Arrábida Av. Luísa Todi

• 3º troço – Av. Luísa Todi Mitrena EN 10-8 Retorno Alto da Guerra EN 10-8 Av. Luísa Todi

• 4º troço – Av. Luísa Todi Portinho da Arrábida Av. Luísa Todi

Os pontos com maior elevação são entre a praia do Portinho da Arrábida e a Praia da Figueirinha. A altitude acumulada é de 1.000 metros.

Do ciclismo para a corrida

Antes de iniciarem o segmento de corrida, os triatletas irão passar pelo Parque de Transição 2 (PT2), que fica na Avenida Luísa Todi.

Para finalizar, os participantes terão que superar 21,1 km de corrida, num percurso novo, totalmente plano que se desenvolve na principal artéria de Setúbal, a Av. Luísa Todi, e na Av. José Mourinho.

Para completar os 21,1 km, os triatletas terão de dar quatro voltas, sendo o controlo de cada volta feito através de pulseiras a entregar aos triatletas, uma novidade introduzida pela organização este ano.

Existirão pulseiras com quatro cores distintas e em cada volta será entregue a pulseira correspondente. Quando o triatleta tiver quatro pulseiras, saberá que está perto de concluir o Setúbal Triathlon.

A consagração de todos os triatletas será feita na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso, onde estará instalada a meta e será criado um espaço reservado para a recuperação dos participantes, com alimentação e massagens.

De destacar ainda que junto à reta da meta, a organização tem prevista uma zona de entrada de crianças e jovens. Assim, os atletas poderão recolher os mais pequenos e partilhar com eles o seu momento de superação e triunfo, quando terminarem o desafio.

Texto: HMS Sports
Fotos: HMS Sports | Paulo Lopes e Walter Branco

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta