O sonho é o principio da conquista “Rui Sousa em livro”
Share the post "O sonho é o principio da conquista “Rui Sousa em livro”"
De Fernando Lebre e Paulo Rocha, e publicado pela editora Horizonte, realizou-se esta quinta-feira na livraria Bertrand do Centro Comercial Amoreiras, a apresentação do livro de Rui Sousa ” O sonho é o principio da conquista “.
O sonho é o principio da conquista
Um livro sem dúvida muito interessante, que não deve perder, onde se conta a história de Rui Sousa, um dos melhores ciclistas portugueses que se despediu do ciclismo em 2017, depois de ter ganho a celebre etapa de Fafe.
Rui Sousa que marcou presença nesta apresentação, foi sem dúvida a figura de destaque da mesma, juntou um grande número de amigos, antigos colegas, e admiradores, juntamente do Fernando Lebre e Paulo Rocha, que contaram com a presença de muitos amigos, que os felicitaram pela edição do livro.
João Pedro Mendonça, jornalista da RTP, um impulsionador do ciclismo, o atual comentador da Volta a Portugal, fez as honras da apresentação, sendo o moderador da mesa, não faltando alguma animação, e alguns contos sobre Rui Sousa, proporcionando momentos muito animados entre todos os presentes.

A primeira palavra foi para Martina Ricci, da editora Horizonte, depois seguiu-se Fernando Lebre, Paulo Rocha, e por fim Rui Sousa, onde o mesmo, contou alguns episódios sem dúvida muito interessantes, respondendo ainda a algumas perguntas do presentes.
Seguiu-se a seção de autógrafos dos autores, e de Rui Sousa, que com muito carinho e alguma emoção, agradeceram a presença e o apoio que deram a este projeto, o qual possui sem dúvida uma leitura muito interessante, ao qual não resisti num breve olhar que dei pelo livro, retirar dois momentos.
” O sonho é o princípio da conquista. Se não sonharmos, nunca vamos lutar o suficiente para alcançar o nosso objetivo…” ou “Quando era miúdo, um dos meus maiores sonhos era ter uns sapatos da marca Time brancos e vermelhos iguais aos que Pedro Delgado usava.
Um dia fui a Espanha e consegui comprar, com o esforço de meus pais, uns iguais, que ficaram toda a noite na mesa-de-cabeceira ao meu lado, dormi a olhar para os sapatos, tinha 14 anos…“.
Estes alguns dos pontos de interesse deste livro que recomendamos, já há venda nas livrarias, e que qualquer amante do ciclismo, não pode deixar de ter na sua biblioteca, já que ” O sonho é o princípio da conquista “, e este livro vai sem dúvida ao seu sonho também, o de conhecer melhor, um dos mais carinhosos ciclistas apoiado pelos amantes da modalidade, um grande campeão.
Brevemente o filme.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Fotos: José Morais

