Bernardo Freitas 3º na Regata de Portugal

Bernardo

O dia começou com um sorteio de atribuição das equipas às marcas/barcos que competiram na Regata de Portugal, o destaque foi para a equipa liderada por Bernardo Freitas

Seguindo-se a Visita Oficial do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integrada nas comemorações do 5 de outubro, com honras militares e tiro de largada a bordo do Navio Escola Sagres.

A primeira Regata de Portugal, disputada em frota (com todos os barcos a partirem ao mesmo tempo), foi vencida pelo barco Gel Peixe comandado pela Gac Pindar (equipa de Ian Williams).

De seguida foram disputadas mais duas regatas de frota, sendo que após três regatas o barco Lusitania Seguros, comandado pela Spindrift Racing (equipa de Yann Guichard) lidera a tabela de classificação seguido pelo Gel Peixe.

 

Equipa do velejador português Bernardo Freitas no terceiro lugar

Em destaque a prestação da equipa do barco da Nacional comandado pela equipa Adamastro Racing liderada pelo velejador português Bernardo Freitas, que ao final do dia ocupou o terceiro lugar da classificação geral da Regata de Portugal.

Pelas 16h00 deu-se início às regatas dos quartos-de-final da disputa da prova de Match Racing (barco contra barco).

As primeiras equipas a enfrentarem-se foram Mirsky Racing Team, liderada por Tovar Mirsky, e a Essiq Racing liderada por Nicklas Dackhmmar com duas vitorias para a equipa de Mirsky Racing Team e uma vitoria para Essiq Racing.

De seguida deu-se o segundo confronto entre a equipa Down Under Racing, liderada por Harry Price, e a equipa Gothenbur Rancing Team, liderada por Mans Holmberg com duas vitórias para equipa de Down Under Racing.

Uma vez alcançado o tempo limite para a realização da regata (pôr-do-sol) não foi possível realizarem-se mais regatas tendo ficado a decisão dos quartos-de-final adiada para amanhã.

Para hoje reservado o segundo dia de prova

Hoje, será possível assistir ao segundo dia da prova da Regata de Portugal (frota) e durante a tarde continua a prova dos quartos-de-final da World Match Racing Tour naquele que será o quarto dia da Regata de Portugal.

Em terra também não faltarão atividades. O público vai poder ver uma Exposição de Arte Urbana pelas mãos de 8 artistas nacionais;

Um mercado de produtos nacionais;

Participar numa aula de yoga às 11h00;

Possibilidade de visitar o Vaivém Oceanário entre as 11h00 e as 19h00;

Live cooking com a Tia Cátia às 13h00; e para terminar o dia um DJ Set ao som de DJ OVERULE, um dos mais talentosos DJs da atualidade, das 19h00 às 22h00, na Aldeia dos Pescadores.

1.ª edição da Regata de Portugal

Recorde-se que esta é a 1.ª edição da Regata de Portugal, que arrancou no passado dia 3 de outubro e prolonga-se até dia 7 de outubro, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Esta é a etapa portuguesa do World Match Racing Tour – das mais importantes competições internacionais de vela – que traz, pela primeira vez a Lisboa, alguns dos catamarãs mais velozes e ágeis do mundo, construídos com tecnologia de ponta que lhes permite atingir uma velocidade única em mar.

Junte-se a nós para celebrar o mar de portugueses que leva o país mais longe!

Mais informação sobre o evento.

Parceiros

Deixe uma resposta