Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

UMA – Conjugação de Praia, Sol, Bronze e Corrida

No próximo dia 1 de julho, as belíssimas praias do concelho de Grândola, que ficam entre Melides-Tróia irão receber mais uma vez os atletas da UMAUltra Maratona Atlântica Melides-Tróia.

UMA – Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia

É uma prova única em toda a Europa, pois os 43 km que a constituem são percorridos sempre pela praia, junto ao mar, numa beleza impar e que oferece a todos os atletas um enorme desafio pela dureza que apresenta.

A data da realização da prova, é sempre escolhida em função das marés, procurando-se um domingo em que a maré se apresente o mais baixa possível, para que todos os participantes possam ultrapassar o desafio que têm pela frente da melhor forma.

UMA

Apesar da distância ser sempre a mesma e os locais por onde a prova passa, serem sempre os mesmos, as condições variam de ano par ano, tornando-a imprevisível, pois nunca se consegue prever como estará o areal, a ondulação marítima e o clima.

A distância rainha são os 43 km, no entanto, também terá lugar uma prova de 15 km que sai da praia da Comporta em direcção a Tróia.

Em 2017 Mário Cassaca venceu à geral e Patrícia Serafim venceu no sector feminino.

Quem serão os vencedores em 2018?

Todas as informações sobre a prova e inscrições encontram-se no site da prova.

O evento no facebook.

Viriato Dias

A UMA é fantástica, única, surpreendente, desafiante

Viriato Dias um dos participantes em 2017 declarou “Sou de certa forma suspeito no que vou escrever (pois amo esta prova), para mim há muitas Ultras Maratonas… mas nenhuma é como esta.
A  UMA – Ultra Maratona Atlântica é fantástica, única, surpreendente, desafiante.
Já vou na minha sexta participação consecutiva e todos os anos é diferente.
O percurso é o mesmo… mas a areia, o mar, a maré e o clima nunca são iguais, nunca estão da mesma forma“.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta