10ª CORRIDA FERNANDA RIBEIRO PROMETE SER ESPECIAL

Fernanda Ribeiro

Foto: Eventsport

Em Maio vem à Cidade da Maia homenagear a atleta mais medalhada de sempre, Fernanda Ribeiro!

Inscrições

Regulamento

Página Evento

Pagina EventSport

Leia também

MAIA VOLTA A HOMENAGEAR FERNANDA RIBEIRO

10ª Corrida Fernanda Ribeiro

A EventSport e a Academia Fernanda Ribeiro realizam no próximo dia 12 de Maio de 2024 a 10ª Edição da Corrida Fernanda Ribeiro, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

Esta edição especial, marca a comemoração da 10ª edição que simboliza a vitória olímpica nos 10 mil metros pela atleta Fernanda Ribeiro.

OPraticante.pt será media partner do evento.

Fernanda Ribeiro
Foto: Eventsport

Evento

O evento tem partida e chegada junto à Câmara Municipal da Maia.

Como já vem sendo habitual, a caminhada de 4km, tem partida pelas 9horas. Já a corrida de 10km tem hora de partida às 10horas.

Espera-te um percurso citadino. Ambas as provas têm como pano de fundo a cidade da Maia. um dos municípios mais avançados do país, com um papel fundamental na indústria, inovação, novas tecnologias e desporto.

Até dia 18 de Fevereiro, podes fazer a tua inscrição ao primeiro preço de inscrição na 10ª Corrida Fernanda Ribeiro.

Fernanda Ribeiro
Foto: Eventsport

Uma homenagem à atleta mais medalhada de sempre

O principal objetivo do evento é homenagear a atleta Fernanda Ribeiro pela sua história e feitos conquistados enquanto atleta portuguesa, promovendo assim a saúde e o bem-estar.

Maria Fernanda Moreira Ribeiro nasceu no dia 23 de junho de 1969, é natural de Novelas, Penafiel, e é uma atleta portuguesa, especialista em corridas de fundo e meio fundo.

Fernanda Ribeiro
Foto: Eventsport

Uma das maiores referências portuguesas na modalidade

Em 1996, conquistou a medalha de ouro olímpica nos 10.000 metros em Atlanta, sendo a terceira atleta portuguesa a alcançar esse feito e uma referência no atletismo nacional.

É a atleta mais medalhada em grandes competições internacionais. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa.

Fernanda Ribeiro
Foto: Eventsport

Anton Tishakin e Daniela Gregório foram os vencedores da 9ª Corrida Fernanda Ribeiro

Anton Tishakin (Academia Fernanda Ribeiro) foi o primeiro a cortar a meta aos 00:31:07, seguido por Carlos Ribeiro (ACR Vale de Cambra) com o tempo 00:32:43 e a fechar o pódio, Rui Costa (AMA Associação Mondim Atletismo) com o tempo 00:32:54.

No setor feminino, foi Daniela Gregório (ETA Escola de Atletismo da Trofa) que se destacou das restantes atletas, a cortar a meta com 00:39:14.

Na segunda posição ficou Heather Butcher com 00:41:31 e na terceira posição ficou Ana Santos com o tempo 00:44:03.

Foto: Eventsport

Parceiros

Deixe um comentário