12.500 ATLETAS CORRERAM AO RITMO DA CAPITAL

Foto: HMS Sports | Walter Branco

Mariana Machado (Sporting Clube de Braga) venceu a Lidl São Silvestre de Lisboa pelo segundo ano consecutivo e contribuiu para a sexta vitória feminina na competição Homens versus Mulheres, colocando o resultado em 7-6.

A 15ª edição da corrida de 10 km organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, realizou-se na capital, na noite de sábado, 17 de dezembro, e levou 12.500 atletas à Av. Liberdade a correr ao ritmo da capital.

Leia também

SÃO SILVESTRE DE LISBOA COM RECORDE DE INSCRITOS

Site oficial do evento

Fonte: HMS SPORTS

Mariana Machado – Foto: HMS Sports | Walter Branco

Mariana Machado vence São Silvestre de Lisboa

A elite feminina partiu com 4’26” de vantagem sobre a elite masculina e cedo Mariana Machado assumiu a liderança da prova feminina, mantendo o comando ao longo dos 10 km percorridos pela Zona Ribeirinha de Lisboa e sendo a primeira a cortar a meta no final da Av. Liberdade, com 32’53”.

Vanessa Carvalho (Sporting Clube de Braga) foi a segunda classificada com 34’20” e Dulce Félix completou o pódio com 34’43”.

Foto: HMS Sports | Walter Branco

Em masculinos, Miguel Marques (Sporting Clube de Portugal) garantiu o triunfo com o tempo de 29’10”.

Francisco Rodrigues e Davide Silva (ambos do Sporting Clube de Braga) terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente, com 29’29” e 29’37”.

Na competição para atletas de elite Homens versus Mulheres, Mariana Machado deu a sexta vitória às senhoras e colocou o resultado em 7-6.

Em 2023, a elite feminina irá partir com uma vantagem de 3’43” sobre a elite masculina, tempo que corresponde à diferença entre os tempos da vencedora e do vencedor deste ano.

Os resultados estão disponíveis no sitio oficial.

Foto: HMS Sports | Walter Branco

12.500 encheram as ruas da capital

A 15ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa esgotou as inscrições no início de dezembro, com o recorde de 12.500 inscritos na corrida de 10 km e 300 crianças na Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada. Em edição de recordes, além dos 12.500 inscritos, a prova teve um novo máximo de senhoras inscritas: 38% e também com recorde de nacionalidades dos inscritos: 49 nacionalidades representadas, dos cinco continentes. A prova surgiu em 2008 e em 15 edições, a Lidl São Silvestre de Lisboa conseguiu reunir mais de 120.000 atletas!

Organizada pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Lidl São Silvestre de Lisboa tem o apoio das seguintes entidades: IPDJ, Lidl, Associação Mutualista Montepio, Garmin, Hyundai Portugal, Vitalis, Doublet, RTP, Rádio Comercial, A Bola, Pro Runners, Triatl3ta, OPraticante.pt, Holmes Place, Voltaren, MSE Seguros, Multicare Vitality, Sociedade Ponto Verde, Athletika, Fertagus.

JUNTOS, CORREMOS AO RITMO DA CAPITAL!

Parceiros

Deixe um comentário